quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O Polo Prima, de Itaporanga, Na Câmara de Vereadores dia Vinte e Nove

Prima 1685972_1454524177969186_667593151681234129_n
O Polo Prima, de Itaporanga, Na Câmara de Vereadores dia Vinte e Nove 
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, para que o Estado se desenvolva é preciso que o agente político, que o dirija, tenha visão. Pois, não basta apenas aventurar-se na busca de cargos politicos ,para se locupletar , com as facilidades do poder, com a falta de consciência, do seu fim. Quando não se sabe , efetivamente, qual o seu propósito,- em minha opinião, ele que é “uma idéia de gênio”- filho da democracia, acontece o que está acontecendo. Estamos sendo largamente depenados. Agora ficamos sabendo por que nos falta tudo. O que é nosso é desviado por uma parte de políticos que não compreende o seu papel.
É o que vemos atualmente. A maioria dos agentes políticos pensa que o dinheiro do povo é dinheiro de ninguém, ou pior, deles mesmos, nesse que é o país, mais rico do mundo, que "as forças do mal", da ganância, insiste em ferir. Para esses a força da lei, com força.
A maior e mais bela natureza do globo, com um laboratório ao ar livre, que é a Amazônia, pulmão do mundo e que as forças transitórias tentam destruir para alimentar o capital, que não deve ser um fim em si mesmo, mas um mecanismo para realização do progresso.
Mas, ele é maior e todos estão ( estamos) de passagem e tem gente mais para lá do que prá cá, que vai seguindo a sua imortalidade, pois não somos o corpo e sim estamos usando um corpo, para o aprendizado sem fim, nesse minicurso que á a vida. Sairemos comprometidos, pois da jurisdição de Deus, ninguém foge.
Mas ontem eu fui ao ensaio do Pólo Prima de Itaporanga e toda vez que o faço leitor fico embasbacado com aquela garotada linda, viciada na música de qualidade. Tem muita coisa boa acontecendo nesse mundo e que a realidade propagada, pela imprensa sórdida, dos interesses, é apenas uma face dessa moeda.
1 Polo recital 21728523_1449440805144190_3989744974351163065_nÉ bom sempre escolher a melhor parte, como disse Jesus a Maria, quando a visitava , em sua casa.
- Marta, Marta, andas preocupada com muitas coisas, mas só uma é necessária, Maria escolheu a melhor parte.
A maioria dos acontecimentos tristes, que estanca o progresso das sociedades, das famílias, é exatamente por isso: perder tempo com as ilusões. E perdem tempo querendo fazer tudo ao mesmo tempo - ou nada - e não focam no essencial, na melhor parte.
Hoje eu fui ao ensaio do Pólo Prima de Itaporanga, um projeto de visão, do governo do Estado e sempre quando o faço, quase choro. Ouvir e ver essa meninada bonita, cheia de energia tocar e cantar causa-me uma satisfação “danada”.

Faz-me relembrar o inesquecível padre Zé, que veio à nossa terra, como quem não quer nada e revolucionou a nossa comuna com a educação. Deixou um rastro de luz, que ainda hoje, ilumina corações de muitos por esse mundo e, também, do outro lado da vida, pois somos imortais e o que se aprende e se sente são realmente os nossos patrimônios, o resto fica. Saber, sentir e fazer o bem, são esses os bilhetes para uma vida feliz.
Quem encontrei, por lá, foi à garota do meu primo DAMIÃO GUIMARÃES, um “pitoco” de gente, iniciando a sua viagem no piano. Digo-te, leitor, que saí do céu, na TERRA. E no dia 29 de setembro, numa sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Itaporanga, vou chorar novamente com essa meninada linda, que escolheu a melhor parte e com a minha filha JULIANNA, no violino.
Perca não leitor! E escolha o essencial, não dá tempo para experimentar o resto.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!