sexta-feira, 15 de setembro de 2017

IFPB de Itaporanga abre 80 vagas para ensino profissionalizante e inscrições começam dia 2


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou nessa quinta-feira, 14, edital de processo seletivo que oferece 80 vagas em curso técnico de Edificações integrado ao ensino médio para o campus de Itaporanga, com entrada no primeiro semestre do próximo ano. Podem participar do certame qualquer estudante da cidade-sede da instituição e de outros municípios do Vale que já concluiu o ensino fundamental ou está terminando o 9º ano (antiga 8ª série) e desejam fazer um curso técnico profissionalizante em conjunto com o ensino médio, gratuitamente, dentro de uma instituição moderna e federal que preza pela excelente qualidade no ensino.
             
Do total de vagas, 38 são para concorrência geral e 42, para cotas, que incluem alunos egressos de escola pública, negros, pardos, indígenas e portadores de deficiência. A duração do curso técnico integrado ao ensino médio será de 4 anos. Ou seja, o estudante conclui o ensino técnico juntamente com o ensino médio e pronto para o mercado de trabalho.
             
As inscrições, também gratuitas, serão feitas entre 2 e 31 do próximo mês de outubro. Para se inscrever, o estudante deve acessar o https://estudante.ifpb.edu.br e preencher, eletronicamente, todos os itens de um Formulário de Inscrição disponível no endereço eletrônico.  Em seguida, deve ser anexado, em um dos formatos exigidos, uma Declaração ou Histórico Escolar ou documento equivalente com as médias solicitadas em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Fundamental II (6°, 7° e 8° ano, ou equivalente), conforme prevê o edital.
               
A seleção dos candidatos se dará justamente por meio do desempenho escolar do aluno nessas quatro disciplinas e nesses três anos do Fundamental II. Por essa razão, o aluno deve tomar muito cuidado na inserção das médias para que não cometa erros.
O resultado dos selecionados está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro e a lista completa oficial com os estudantes que se inscreveram sairá no dia 28 de novembro.
                
Modelo de Declaração está no edital - Um modelo da Declaração que deverá ser anexada no ato da inscrição, caso seja essa a opção do estudante, está disponível na última página do edital, que pode ser acessado clicando Aqui. Nele o candidato poderá captar mais informações e ir se preparando para efetuar a sua inscrição.
             
Telefones para tirar dúvidas - Dúvidas também podem ser tiradas ligando para os celulares 9-91767425 e 9-91176976 entre 7h às 17h30.
           
Técnico em Edificações - De acordo com o edital, o curso de Edificações “Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!