quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Idosos demonstram qualidade de vida praticando atividades físicas no centro de Pedra Branca


Um grande exemplo de preocupação com a saúde dos idosos vem sendo demonstrado nos últimos meses pela gestão do Prefeito Allan Bastos, que não mede esforços em oferecer recursos para viabilizar esse tipo de serviços a comunidade de Pedra Branca.

Na semana passada, registramos dezenas de idosos praticando exercícios físicos, no centro da cidade, sob o acompanhamento de uma profissional da área que instruía todos os participantes da maneira correta.


Em contato com o Prefeito Allan Bastos, ele falou que esse projeto vem ganhando maiores demissões no município, revelando ainda que logo-logo irá inaugurar a primeira Academia de Saúde da cidade, justo o local onde eles já utilizam para praticarem estas atividades.

Para a aposentada Ana Clementino de Sousa, de 74 anos, as atividades tem feito a diferença na sua vida. “Eu não nunca deixei de participar. Agente esquece de todos os
problemas da vida e passa a viver de forma mais saudável. Parei até de sentir dores nas costas. A gestão está de parabéns”, comentou com expressão de sorrisos.  


Para a Educadora Física Lúcia David, seus alunos são exemplares. “É impressionante como todos eles seguem as orientações minuciosamente corretas. É um trabalho prazeroso. Fico muito feliz e acima de tudo estamos aqui também por amor ao que fazemos”, pontua.  


De acordo com a Secretaria de Saúde, já são cerca de 40 idosos participantes e a cada dia esse numero tem crescido, porém esse não é o único grupo a desenvolver atividades físicas na cidade, tendo ainda pessoas de outras faixas etárias.

Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!