sexta-feira, 15 de setembro de 2017

FERVA ESTAS FOLHAS E DIGA ADEUS A DIABETES, DERRAME, HIPERTENSÃO E ALZHEIMER!


Quando ouvimos falar em oliveiras geralmente fazemos associação direta com as deliciosas azeitonas ou azeites que consumimos, seja no aperitivo ou em outros pratos. Porém, as folhas das oliveiras, que normalmente não são usadas na produção de azeite ou de azeitonas, possuem muitas vantagens. As pessoas desconhecem os benefícios do chá de oliveira. Veja logo abaixo porque você não deve deixar de consumir este maravilhoso chá!

CHA-DE-OLIVEIRA

Lista de benefícios do chá de oliveira

1 - Ajuda a emagrecer
Hoje, as pessoas buscam as mais variadas dietas em busca do corpo perfeito, mas a solução pode ser encontrada em produtos naturais, como é o caso do chá de oliveira. Isto ocorre porque a folha da oliveira é rica em diversas substâncias, como a oleuropeína e hidroxitirosol, que possuem propriedades anti-inflamatórias e que aceleram o metabolismo.

Muitas pessoas não sabem, mas inflamações contribuem com o sobrepeso. Além disso, as substâncias presente no chá de oliveira ajudam também a diminuir os níveis de insulina no
organismo, interferindo de forma positiva em menos acúmulo de gordura na região do abdômen.

2 - Controle da pressão
A oleuropeína, que é um composto fotoquímico, presente nas folhas da oliveira ajuda a reduzir inflamações, que são uma das causas das doenças cardíacas. Além disso, a substância estimula a circulação sanguínea, o que contribui para o controle da pressão arterial.

3 - Coração
Os compostos presentes na folha da oliveira garantem a diminuição do colesterol ruim (LDL) na corrente sanguínea. Com isso, diminuem doenças relacionadas ao coração como infarto e arteriosclerose.

4 - Diminuição do colesterol ruim (LDL)
A oleuropeína, que está presente nas folhas da oliveira, ajuda a oxidar a molécula do colesterol ruim (LDL) do organismo. Com isso, o LDL deixa de ir para as paredes das artérias, onde ocorre o acúmulo de gordura que provoca infartos.

5 - Proteção para o fígado
A folha de oliveira possui propriedade hepatoprotetora, o que ajuda o fígado a trabalhar de forma adequada. Com isso, ocorre a redução de gordura no órgão. Assim, as toxinas são eliminadas, o que contribui no emagrecimento.

6 - Sistema imunológico
Compostos encontrados no chá de oliveira, como hidroxitirosol, oleuropeína, polifenóis e flavonóides fortalecem o sistema imunológico do organismo, contribuindo para que vírus, fungos e bactérias não adentrem em nosso corpo.

7 - Osteoporose
A oleuropeína, que está presente nas folhas da oliveira, é capaz de estimular as atividades das células ósseas do nosso organismo, o que ajuda a prevenir a perda de massa óssea, que é muito comum na osteoporose.

Outros benefícios do chá de oliveira
Propriedades anti-inflamatórias;
Diurético natural;
Combate o envelhecimento precoce.
Aprenda a preparar chá de oliveira

Ingredientes
1 litro de água mineral fervida;
3 colheres de sopa de folha de oliveira.
Após ferver a água, coloque as folhas da oliveira. Em seguida, deixe o conteúdo abafado com uma tampa por cerca de 10 minutos. Logo depois, coe e tome. Algumas pessoas colocam folhas de hortelã no chá, já que as folhas da oliveira têm um gosto muito forte.

E você gostou de conhecer os benefícios do chá de oliveira? Aproveite para compartilhar nas redes sociais com seus amigos! Ajude seus amigos, compartilhe saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!