quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DESRESPEITO: prefeito de Piancó não comparece à abertura da Semana da Pátria e monta um "poleiro" na avenida principal


Na tarde da última sexta-feira (01/09), primeiro dia da Semana da Pátria, foram realizados os desfiles das Escolas Estaduais, Normal Santo Antônio e Adhemar Leite, do Grupo de Escoteiro Padre Manoel Otaviano e das “Filhas de Jó”.

No palanque organizado às pressas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, apenas a secretária municipal da Cultura, professora Eliana Garrido,  e a secretária municipal Chefe do Gabinete do prefeito, advogada Suely Azevedo, representavam as autoridades piancoenses, isto porque o prefeito Daniel Galdino (PSD), o vice-prefeito Antônio Dantas (PTC) e os seus vereadores Neguinho Marinheiro (PSD), Neguinha Tomaz (PROS), Geraldo Ferreira (PPL), Waguinho Brasilino (DEM), Zé Geraldo (PRB) e Wallace Militão (DEM) resolveram não prestigiar o desfile das escolas e se ausentaram sem qualquer justificativa plausível.

O poleiro que envergonha...

O palanque, para repúdio da sociedade piancoense, não se harmonizava com a beleza dos desfiles de adolescentes, ao contrário, causava constrangimento aos organizadores do
evento, que tiveram que se deparar com um verdadeiro “poleiro”, como os populares assim o denominavam, e, claro, foi comparado ao do ano passado, quando ainda era prefeito o empresário Sales Lima (DEM).

Palco na gestão do prefeito Sales Lima (DEM) no desfile cívico de setembro/2016.

Em cima do palanque, a secretária municipal da Cultura, professora Eliana Garrido, sentia-se constrangida com a revolta de diretores, professores e estudantes, e se esforçava para esconder o seu desapontamento, quando testemunhava mais um vexame da administração Daniel Galdino (PSD), que, por incrível que possa parecer, até na falta de respeito ao Povo de Piancó copiou a postura pública de sua genitora Flávia Serra Galdino, que nunca compareceu a um evento cívico organizado pelas escolas locais, em seus oito anos à frente da prefeitura de Piancó.

A população, indignada, perguntava como um prefeito jovem não tinha o menor respeito pela juventude que ali desfilava e, pasmem, sequer  justificou a sua ausência na abertura da Semana da Pátria, já que, pela manhã, compareceu ao hasteamento das bandeiras. realizado na sede da Prefeitura.

A comparação do poleiro de hoje com o do palco do ano passado foi inevitável, até porque os populares que ali compareceram estavam acostumados com os quatro anos da gestão Sales Lima (DEM), onde comparecia o prefeito, acompanhado do seu vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PSDB), de todo o seu secretariado municipal e dos vereadores.


Na gestão do então prefeito Sales Lima (DEM), o prefeito, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores prestigiavam os desfiles da Semana da Pátria, diferentemente da atual gestão que prefere desrespeitar a sociedade piancoense

AS COMPARAÇÕES NAS REDES SOCIAIS:

Acima, o poleiro de hoje/2017; abaixo, o palco da gestão anterior (2016)

Mexendo na Ferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!