sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Contratação de temporários em Coremas: só de um mês para outro foram 100 servidores


Por Redação da Folha – Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, entre janeiro e junho deste ano, a atual gestão de Coremas tinha contratado pouco servidores temporários, não mais do que 9, mas, a partir de julho, essas contratações dispararam.
            
Somente no mês de julho foram cerca de 100 servidores contratados por excecional interesse público e é provável que as contratações tenham continuado em agosto e setembro, mas ainda não há dados disponíveis sobre esse período. Além dos temporários, o município tem ainda 58 servidores comissionados. Mas, enquanto a Prefeitura contrata por critério político, centenas de candidatos aprovados no concurso realizado na gestão anterior, mas suspenso pela Justiça a partir de queixas no Ministério Público, aguardam há meses uma resposta do judiciário.            
            
Conforme setores da oposição, a atual gestão não tem interesse no concurso, tanto que foram pessoas ligadas politicamente ao grupo que atualmente está no poder que fizeram denúncias contra o certame com a intenção de anulá-lo, mas sem fundamento, como destaca o vereador Sérgio Lopes, que apela ao judiciário para que a questão seja resolvida o mais breve possível, uma vez que se arrasta por mais de 9 meses.
            
Entre janeiro e julho deste ano, a Prefeitura de Coremas movimentou mais de 15 milhões de reais, dos quais quase 10 milhões foram de despesas relacionadas a materiais de consumo e pagamento a pessoas e empresas por serviços prestados ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!