sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Caminhada contra o suicídio reúne dezenas de estudantes nas ruas de Diamante


Com gritos de motivação e portando faixas e cartazes, os participantes pregavam a valorização pela vida do cidadão diamantense.

Para alertar a população e ressaltar a necessidade e as formas de prevenção ao suicídio, estudantes da rede pública de ensino, profissionais da saúde e da Secretaria de Assistência Social saíram em caminhada pelas ruas da cidade de Diamante (PB) na manhã desta sexta-feira (29).


A mobilização alusiva à campanha nacional Setembro Amarelo, realizada pelo Ministério da Saúde, fez parte das atividades programadas pela prefeitura, por meio das secretarias, para debater o assunto junto à comunidade.

Com gritos de motivação e portando faixas e cartazes, os participantes pregavam a valorização pela vida do cidadão diamantense.
Considerado problema de saúde pública no país, o suicídio está relacionado a problemas psicológicos e a fatores sociais, ambientais, culturais e genéticos.


Como forma de aderir à mobilização nacional e auxiliar nos debates sobre o assunto, o município de Diamante, através das equipes de atenção básica em saúde, esteve promovendo diversas ações.
As unidades de saúde foram decoradas com balões e laços amarelos, que simbolizam a campanha.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!