segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Anda estressado e dorme mal? Composto da cera de abelha pode ajudar

Apesar do estudo ter sido feito em ratos, os especialistas acreditam que o composto pode ter um efeito semelhante em humanos


Anda estressado e dorme mal? Composto da cera de abelha pode ajudar

Um químico, chamado octacosanol - que pode ser encontrado em várias plantas como o açúcar de cana ou o farelo de arroz, bem como na cera de abelha – provou ser capaz de reduzir os níveis de estresse em ratos e induzir o sono.

A equipe de pesquisadores do International Institute for Integrative Sleep Medicine da Universidade de Tsukuba, no Japão, investigou os efeitos deste composto na regulação do sono em ratos levemente estressados e descobriu que, depois de tomarem, via oral, o octacosanol, os níveis de corticosterona no sangue – que é um marcados para o estresse – tinham baixado.


Os especialistas dizem que o octacosanol, que até já é usado em suplementos para reduzir o colesterol, pode agora ser utilizado para tratar insônia induzida pelo estresse.

Apesar do estudo ter sido feito em ratos, os especialistas acreditam que o composto pode ter um efeito semelhante em humanos e destacam, como reporta o Daily Mail, que é seguro uma vez que é um composto com base alimentar.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!