domingo, 24 de setembro de 2017

5 maneiras de evitar a oxidação do abacate após cortá-lo

Os truques podem fazer o fruto durar mais tempo

5 maneiras de evitar a oxidação do abacate após cortá-lo

Não é segredo nenhum que o abacate é sensível e que quando está maduro oxida rapidamente após ser cortado, tal como a maçã e a batata. Com o provavelmente já sabe, a oxidação é uma reação química que ocorre quando o abacate é exposto ao oxigênio.

Apesar de não ser bonito nem ter um gosto bom, é possível remover as partes oxidadas e comer o restante, desde que esteja verde. No entanto, se deseja mesmo evitar por completo a oxidação, o site Extra Crispy revela algumas técnicas para conseguir.


Harol McGee, no seu livro ‘On Food and Cooking: The Science and Lore of the Kitchen’, revela que adicionar um ácido, como suco de limão, ajuda. O ácido evita que as enzimas que deixam o abacate marrom funcionem corretamente e ajuda-o a manter-se bem verdinho.

Também pode evitar a oxidação do seu abacate ao bloquear a sua exposição ao ar com saco plástico ou com papel filme – mas certifique-se de que deixa o abacate bem embalado à vácuo. Há ainda quem defenda que guardar o meio abacate com cebola (por causa do enxofre liberado pelo vegetal) ou esfregar o abacate com azeite previne a oxidação.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!