sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Vivendo e Aprendendo

BOM DIA FAMÍLIA! 
A PENSE NISSO do dia 
..............................................................
Vivendo e Aprendendo
( Reynollds Augusto)

Eita leitor, hoje algo me encafifou a mente. É que descobri que não existimos de verdade. (?) Que somos pura energia, feitos de átomos, que por sua vez são feitos de fótons e glúons, que, segundo “Einstein”, a maior das mentes, são as suas partes componentes, formadas de energia pura e que nem massa tem. Ou seja, somos energia.
Somos energias que pensam, que sentem, que sabem, que amam. Isso quando estamos nos referindo à matéria como a entendemos, pois segundo os imortais, no universo, há muitos outros tipos de matérias que sequer desconfiamos.
Sem falar no espírito, ligado ás diversas matérias, nos seus contextos próprios, com seus desafios, cujo objetivo é o aprimoramento pessoal, que tem a ver com a lei de evolução, sendo que as religiões apelidam de “salvação”, que na verdade se trata de refinamento nessa vida única, que não tem fim. Pois os nossos corpos morrem todos os dias e precisa devolver á terra os elementos químicos emprestados á nossa formação, mas a individualidade segue.
N ão somos o corpo. Estamos usando o corpo, que é instrumento. Somos um espírito imortal, que, na verdade, é milenar e que viaja no tempo buscando o aperfeiçoamento, ora aqui, no planeta Terra, encarnado, ora no mundo espiritual, desencarnado. É uma caminhada sem fim. O esquecimento é temporal e necessário.
Pense numa fadiga! Mas é assim.
Deus, a causa, não necessariamente o “deus” pregado pelas religiões dos interesses de alguns e das ilusões de outros, criou três elementos básicos. Essa a verdadeira trindade universal: O elemento material, o elemento espiritual e por fim o princípio de tudo, incriado, causa causal, que tem vários nomes culturais: Deus, Iavé, Alá, Grande Arquiteto do Universo, El, eloah, Elohim, El Shaddai, adonai, Jeová-Jire, Jeová-Rafa, El eloim..."Ele" próprio que criou-se , sendo incriado. E por aí segue.
Isso dá um nó no cérebro, mas é assim.
Da minha parte prefiro aquele conceito dado pelos espíritos ao Kardec, quando, inteligentemente perguntara, na questão primeira de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, que deveria ser o livro de cabeceira da humanidade:
Que é Deus?
A pergunta já foi proposital. Ele não perguntou QUEM é Deus, mas sim QUE . Para não deixar a idéia de que Deus fosse do sexo masculino, uma pessoa. Espírito não tem sexo.
A resposta foi magnífica: “Deus é a inteligência suprema do universo, causa primária de todas as coisas”.
Melhor é o que vem depois. Leia leitor. Vais, de verdade, saber como podemos provar que Deus existe. Hoje , com a net, o conhecimento está compartilhado.
Mergulhe no conhecimento leitor:
Mas, existindo ou não existindo e, segundo o filósofo, só existimos porque pensamos e por isso sabemos. A matéria inerte existe, os vegetais, mas não sabem que existem, para eles, não existindo.
“ Penso, logo existo”, segundo o Francês René Descate.
Daí que o pensamento vem antes. Tudo existe, pois antes veio o pensamento. Isso é cientifico, empírico. As formas existem, pois alguém antes pensara. Esse teclado, esse computador e tudo mais não existiriam sem um pensamento antes. Né não? Primeiro o pensamento, depois a forma.
Há formas que existem cujo pensamento não tem origem no homem. O universo, por exemplo, o nosso sistema solar, a nossa galáxia, as leis naturais, o movimento da terra que gira em torno de si a aproximadamente 1.600 quilômetros por hora, mas ha também nas translação em torno do nosso sol, para que exista vida, com mudar das estacoes.
É bom alguém controlar isso senão será um caos e isso há bilhões de anos, que não são nada frente á eternidade.
“Alguém pensou em tudo isso , não foi o homem. Foi Deus.
Deus existe!



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!