domingo, 27 de agosto de 2017

Vereador presta queixa-crime contra blogueiro piancoense por insinuar furto de microcomputadores


Na tarde de ontem (23/08), o vereador Pedro de Zé Luzia (PTdo B) prestou queixa-crime contra o blogueiro Damião Farias, responsável pelo Blog Piancó 1, em razão de matéria publicada no dia 22 deste mês, sob o título “Sumiço de computadores da sede da Câmara de Vereadores de Piancó é mistério”, que insinua que o vereador, na condição de ex-presidente da Câmara Municipal de Piancó, teria se apropriado indevidamente de 11 notebook’s pertencentes àquela Casa Legislativa, causando um prejuízo de R$ 16.197,00 (dezesseis mil e cento e noventa e sete reais).


O vereador, na queixa-crime, disse que o blogueiro teria insinuado que ele teria se apropriado dos computadores e que os vereadores situacionistas iriam acionar a Justiça para saber o paradeiro dos mesmos, colocando, inclusive, uma imagem ilustrativa de um homem de paletó escondendo um notebook dentro do bolso.


O vereador, procurado pelo Blog Mexendo na Ferida, disse que entregou ao presidente da Câmara Municipal de Piancó, Hermógenes Xavier  (Podemos), no início do mês de janeiro deste ano, cinco notebooks, que estavam em poder dos ex-vereadores Pádua Leite, Paula, Dr. Rato, Peta e Erilene. Os outros seis, cinco não precisaram ser devolvidos porque continuaram em poder dos vereadores Neguinho Marinheiro, Christtiane Remígio, Hermógenes, Wallace Militão (que recebeu de seu pai, Tota Militão) e o dele próprio, vez que foram reeleitos. O único que faltava entregar era o do ex-vereador Guilherme Montenegro, que se encontrava em conserto na cidade de João Pessoa. Disse, ainda, que o atual presidente não entregou os computadores aos atuais vereadores porque três deles estão em conserto.

Para finalizar, o vereador Pedro de Zé Luzia disse que iria acionar também a Justiça com uma ação judicial por danos morais e já teria contratado advogado. Disse, ainda, que “o blogueiro Damião Farias, propositadamente, publica textos em terceira pessoa a fim de esquivar de uma possível ação judicial.”  

O blogueiro Damião Farias exerce, atualmente, o cargo de Diretor de Saúde, lotado na Secretaria Municipal da Saúde, percebendo um salário de R$ 1.560,00 (hum mil e quinhentos e sessenta reais).

O blogueiro Damião Farias será ouvido hoje na sede da Delegacia de Polícia de Piancó.

Termo da Representação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!