quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Uma Carta Para MIM

Uma Carta Para Mim

PENSE BOM DIA!
DESDE JÁ OBRIGADO.
……………………………………………………………
Uma Carta Para Mim
(Reynollds Augusto)
 
Sabe leitor, hoje eu estou na véspera e a véspera é o momento de reflexão de ensimesmamento. É que todos nós somos espíritos imortais rumo ao aperfeiçoamento.

Não dá mais para esconder o dia em que volvemos ao mundo físico, para dar continuidade ao nosso progresso pessoal. Com esse tal do “Face” fica difícil, ele nos faz relembrar sempre desse dia e muitos outros momentos importantes. É uma espécie de diário coletivo.
 
Aqui registramos nossos momentos felizes, algumas pessoas registram seus dramas, eu não. Nossos problemas são nossos problemas, que são sempre desafios, cabendo certinho na vida de cada um, pois há uma Jurisdição Divina, uma espécie de “Direito Anterior”, que dá a cada um o que é seu.
 
Mas há um ponto positivo: podemos ajudar nossos amigos com as nossas boas vibrações e conselhos. Às vezes uma simples palavra vai fundo à alma, sendo solução para problema grave. É que quando estamos em desequilíbrio emocional, sentimental, uma palavra na hora certa é a chave para se abrir a porta para a solução. Ficamos meio que cegos.Nada de se “abestalhar” .
 
Mas, sempre depois das experiências sairemos mais seguros. Fico mesmo é com a feliz expressão do espírito Lacordaire, contida em O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO: “ Deus não coloca fardos pesados em ombros fracos. O Fardo é proporcional ás forças, como a recompensa será à resignação e á coragem. “
 
É uma boa leitura, se interesse leitor:
 
“ Quando o Cristo disse: “Bem-aventurados os aflitos, o reino dos céus lhes pertence”, não se referia de modo geral aos que sofrem, visto que sofrem todos os que se encontram na Terra, quer ocupem tronos, quer jazam sobre a palha. Mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. O desânimo é uma falta. Deus vos recusa consolações, desde que vos falte coragem. A prece é um apoio para a alma; contudo, não basta: é preciso tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Muitas vezes já vos foi dito que ele não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a recompensa o será à resignação e à coragem. Mais opulenta será a recompensa, do que penosa a aflição. Cumpre, porém, merecê-la, e é para isso que a vida se apresenta cheia de tribulações.
 
O militar que não é mandado para as linhas de fogo fica descontente, porque o repouso no campo nenhuma ascensão de posto lhe faculta. Sede, pois, como o militar e não desejeis um repouso em que o vosso corpo se enervaria e se entorpeceria a vossa alma. Alegrai-vos, quando Deus vos enviar para a luta.
 
Não consiste esta no fogo da batalha, mas nos amargores da vida, onde, às vezes, de mais coragem se há mister do que num combate sangrento, porquanto não é raro que aquele que se mantém firme em presença do inimigo fraqueje nas tenazes de uma pena moral. Nenhuma recompensa obtém o homem por essa espécie de coragem; mas, Deus lhe reserva palmas de vitória e uma situação gloriosa. Quando vos advenha uma causa de sofrimento ou de contrariedade, sobreponde-vos a ela, e, quando houverdes conseguido dominar os ímpetos da impaciência, da cólera, ou do desespero, dizei, de vós para convosco, cheio de justa satisfação: Fui o mais forte.
 
Bem-aventurados os aflitos pode então traduzir-se assim: Bem-aventurados os que têm ocasião de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, porque terão centuplicada a alegria que lhes falta na Terra, porque depois do labor virá o repouso. – Lacordaire. (Havre, 1863.)”
 
Cada um escrevendo o seu livro e estamos cada vez  com menos tinta no cartucho. É que a temporada por essas bandas é curta e passa ligeiro. Infelizmente, tem gente que perde esse tempo, relativo e não o aproveita bem, fazendo dos objetivos secundários, o essencial; do transitório, o permanente; das ilusões as suas buscas maiores e ,por isso, se perde no caminho.
 
É tempo de ser feliz,
De amar, estudar, se aperfeiçoar,
Com as ferramentas que possuímos.
É tempo de sentir a família, a esposa, os filhos
É tempo de perdoar.
Não dá para guardar lixo dentro por muito tempo
Pois ele vai nos prejudicar.
O dia, a noite,o vento, o verde, o ar
Vamos sempre aproveitar
Não devemos ter muito tempo para sofrer
Tudo , tudo passará.
É tempo de amar.
É tempo de sorrir, de viver de cantar e até chorar.
É tempo de descobrir-se um espírito imortal,
Em aperfeiçoamento,
E que tudo que está em nosso derredor
É apenas instrumento.
Agradeço a Deus por tudo
E entro em ação, agradecendo de fato
Amanhã é o meu dia, desde já.
 
OBRIGADO!
 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!