segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Um dos destaques de concurso literário de Itaporanga veio buscar seu prêmio e conhecer a cidade

Por Redação da Folha – O professor e poeta popular Rafael Oliveira esteve em Itaporanga na última quinta-feira, 17, pela primeira vez, e foi uma passagem rápida. Veio à cidade conhecer a fundação José Francisco de Sousa e receber a premiação pelo segundo lugar na Categoria Cordel no 6º Concurso Literário promovido pela entidade.
            
Residindo em Vitória de Santo Antão, importante cidade pernambucana, Rafael disputou o certame literário com o poema "História de Tobias e Raphael". Satisfeito com a conquista, ele também ficou admirado com a dimensão do concurso literário, que, em sua edição do ano passado, recebeu inscrições de todos os estados brasileiros e de mais 12 países, tornando-se um dos maiores concursos literários do Brasil.
            
Depois de passar pela fundação e conhecer um pouco das ações culturais e sociais da entidade, o poeta recebeu o Certificado de participação no concurso e uma medalha de Honra ao Mérito. Em seguida, concedeu entrevista à rádio comunitária Boa Nova FM. Rafael é professor de Português do Instituto Federal de Pernambuco e um dos maiores ativistas e defensores da literatura de cordel no lugar onde vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!