domingo, 20 de agosto de 2017

Saiba o que comer no jantar para garantir uma boa noite de sono

Uma médica e uma nutricionistas juntaram-se para criar o menu que é uma verdadeira alternativa natural aos comprimidos para dormir


Provavelmente você já sabe que um jantar pesado é a receita ideal para uma noite mal dormida, mas será que existe uma refeição ideal para conseguir dormir como um bebê? 

Com base nas conclusões de vários estudos sobre o poder ‘indutor de sono’, a Dra. Rachael Edwards-Stuart e a nutricionista Lily Soutter revelaram ao site australiano Body + Soul o menu que garante uma noite bem dormida e ‘sonhos cor de rosa’:


Para entrada, uma salada com cavala, kiwi orgânico, azeitonas de kalamata e espinafre.

O prato principal deve conter frango alimentado sem ração, sementes de abóbora, alho preto e batata doce orgânica.

Para sobremesa, melão com iogurte, nozes, óleo de noz, suco de maçã, mel e hortelã.

Por que estes alimentos? A cavala porque tem ômega 3 que estimula a libertação do hormônio do sono, a melatonina. O kiwi porque tem altos níveis de serotonina, que se
transforma em melatonina. Os espinafres e as azeitonas porque oferecem ferro, algo que segundo os estudos está ligado ao sono.

O peito de frango é uma da melhores fontes de triptofano, que é essencial para o acúmulo da melatonina. As sementes de abóbora tem um excelente valor nutricional e são riscas em magnésio, que é um mineral calmante que pode ajudar a adormecer. A batata doce é um carboidrato que ajuda a absorver o triptofano do frango, contribuindo para o acúmulo de melatonina.

As nozes são, por si só, uma fonte de melatonina. O mel, ao contrário do açúcar, não eleva muito os níveis de açúcar no sangue – o que poderia interferir com o sono. A maçã contém fibra, que atua como probiótico, que contribui para a saúde da microbiota dos intestinos, o que por sua vez contribui para a qualidade do sono. O melão também é uma fonte de fibra e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis durante a noite.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!