sábado, 12 de agosto de 2017

Projeto Prima , de Itaporanga, Faz Homenagem ao Dia do Estudante

PENSE PROJETO PRIMA EM ITAPORANGA
....................................................................
Projeto Prima , de Itaporanga, Faz Homenagem ao Dia do Estudante
(Reynollds Augusto)



Não tem jeito, leitor, a vida é feita de fases, até o ápice final, que é o estado máximo de evolução, que as religiões apelidam de “salvação”. Mas, salvar-se de que?

Da ignorância, da inércia, da falta de estímulo para realizar o melhor. Do orgulho e egoísmo, as duas grandes chagas sociais. E olhe lá, se, no fundo, os grandes problemas da humanidade não provenham ou de um ou do outro! Foi por isso que Jesus, o de Nazaré, já disse:

“Vós sois deuses, podereis fazer tudo que eu faço, e muito mais, se o quiserdes”.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho quis, teve visão e trouxe a boa música para a escola pública. A música clássica, de qualidade, que pacifica que sensibiliza e que nos leva aos céus, que é um estado interior de conquista e jamais um lugar.

“O Reino de Deus, está dentro de vós”. Jesus Cristo, também disse isso, sendo preciso ir alem das letras.

Essa expressão quer dizer que todas as conquistas dependem de nós, da vontade, de dar-se a oportunidade, o resto fica por conta de suas leis naturais, que regem as nossas vidas. É por isso que tudo está certo”, tudo é causalidade visando o aperfeiçoamento dos seus filhos.

Jesus era, por assim dizer, na linguagem dos jovens, o cara. Um dos “astros” de Deus, professor por excelência a dar dicas de vida a essa humanidade ainda atrasada, hoje menos, mas ainda dando um “trabalho da gota”.

Mas, tudo é um processo e, no fim, ninguém se perderá, pois somos imortais e o tempo está ao nosso favor para a vida mudar. O “pulo do gato” é não deixar a condução passar. Oportunidade perdida é tristeza na vida. Eita, rimou.

Parabéns, governador!

O pólo de Itaporanga é especial. Professores preparados que nos passam a sensação de compromisso e de empenho para fazer com que essa garotada desenvolva as suas potencialidades.

A minha “garota” Julianna, está no projeto e com as suas colegas, estão á medida do aperfeiçoamento, dando um “show de bola”, ou melhor, de música. Como ontem, na singela e grandiosa apresentação que realizaram em homenagem ao aluno, a eles próprios, alunos, alunas da vida que sensibilizam a alma e o coração. As lindas garotas de preto. Uma noite bela!

Confesso a você, leitor, que sou “cabra macho”, mas chorei ao ver a minha garota no meio dessa meninada linda que produz sensibilidade. Chega um tempo em que a nossa satisfação é transferida para os filhos e isso é normal. Queremos que eles conquistem o que não tivemos a oportunidade de fazê-lo.

Por último a apresentação de mais uma turma no coral, que está afinando e “desentortando a voz”. Uma bela apresentação.

O destaque vai para um garoto da zona rural, que vinha sempre, a princípio, de bicicleta e algumas vezes até a pé, segundo o professor Neudson. O garoto deu um depoimento emocionado em torno da importância do projeto. Sempre se deslocava de sua comunidade, para os exercícios de cantos, aprendendo a encantar a vida. De nome Alison, do sítio Varzinha, há pelos menos cinco ou seis quilômetros da cidade . É agradável ouvi—lo cantar.

Atenção pais de Itaporanga. Ainda dá tempo para matricular os seus filhos. A música do céu, transcendental, gratuitamente. Isso é coisa de Deus.

Parabéns a todos os professores, que vou homenagear em nome dos professores Júnior e Neudson, para não pecar, esquecendo o nome dos outros, que estão na labuta de produzir emoção e sensibilidade aos corações.

Faço minha as palavras do pensador Italiano Antônio Porchia:

“Temos um mundo para cada um. Porém não temos um mundo para todos.”

Entendeu leitor?! Pais, se avexem
.




PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!