quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeito de Curral Velho tem mais uma conta aprovada, mas ex-prefeita santanense, não


Por Redação da Folha - Em sessão realizada nesta quarta-feira, 30, o Tribunal de Contas do Estado aprovou a prestação contábil do prefeito de Curral Velho, Filhinho Barbosa, referente ao exercício financeiro de 2015, segundo ano do primeiro mandato do gestor municipal. A decisão já era esperada pelo prefeito por considerar a boa condição fiscal de sua gestão, mas foi comemorada por ele e seu grupo político.
           
É a segunda prestação de contas de Filhinho julgada este mês que recebeu parecer favorável do órgão de controle externo. No dia 9 passado, as contas de 2013 do prefeito também foram aprovadas. Agora restam, apenas, ser apreciadas as de 2015 e 2016 do mandato inicial do prefeito.
           
Filhinho Barbosa foi reeleito no ano passado e tem mais três anos e quatro meses à frente da Prefeitura curral-velhense. A aprovação das suas duas primeiras contas repercute positivamente no estado e região, dá boa visibilidade ao município e mostra a boa condução da coisa pública no município.
             
Na mesma sessão, o ex-prefeito de Coremas, Antônio Lopes, também teve sua prestação de contas aprovada e ela, igualmente, se refere ao exercício financeiro de 2015. As Câmaras Municipais de Ibiara e Santa Inês tiveram a prestação de contas de 2016 também aprovadas.
             
Já a ex-prefeita de Santana de Mangueira, Tânia Nitão Inácio, teve sua prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2015 reprovada pelo TCE em razão do não recolhimento da contribuição patronal do INSS, conforme voto do relator do processo, conselheiro Arnóbio Viana. E não é a primeira prestação de contas da gestora que recebe parecer contrário da corte de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!