sábado, 19 de agosto de 2017

O Sábio Muda de Opinião

BOM DIA, FAMÍLIA 
ESPIE O PENSE NISSO DO DIA!
..............................................................
O Sábio Muda de Opinião
(Reynollds Augusto)


Sabe leitor todas as nossas verdades são relativas, não tem jeito. São construções do tempo, da cultura, do momento. Só Deus – e mais “ninguém”- tem a verdade, absoluta, a verdade verdadeira.
A grande verdade que, mesmo relativizada, nós precisamos buscá-la para, assim, viver o mínimo de verdade nas nossas vidas. E isso em todos os setores sociais, na política, no trabalho, na escola, nos poderes... na família.
A maior verdade é a família, a primeira célula social. Quando a família vai mal, a sociedade fica mal. Isso, uma grande verdade.
Há algum tempo atrás, pouquinho, só dois mil anos, Pilatos, um doutor da lei, ao julgar Jesus, sabendo que ele era inocente, perguntou-lhe o que era a verdade. O mestre calou-se.
Não porque não sabia, é que Pilatos, do auto do seu orgulho e egoísmo não teria condições de entendê-la. Seria “jogar pérolas aos porcos”. Hoje deve está melhor. Isso depende de maturidade.
Como pseudo- julgador, mesmo assim, identificou que Jesus era inocente, não mereceria ser julgado á morte. Foi um fraco. Lavou as mãos e jogou a decisão para a galera, a humanidade. Os sacerdotes, em surdina, incitou o povo, que quase sempre não sabe a verdade, a escolhê-lo, para a morte. Os religiosos mataram Jesus.
É o que fazem hoje, quase sempre. Matam Jesus todos os dias, distorcendo os seus ensinamentos e alienando as massas, não crítica, que também só quer facilidades, mágicas, que não existe como o entendemos.
Isso me fez relembrar de uma expressão publicada no “Face”, do nosso poeta, que só diz a verdade, MERLÂNIO MAIA: Mais ou menos assim: “ de todos os maus, os religiosos são os piores”.
Vejam o que aconteceu, recentemente, na Espanha. Terroristas que, em nome de Deus, com as suas “verdades”, trazem desequilíbrio á sociedade.
Quantas vezes os juristas trazem ao processo, ao caso concreto, resquícios de inverdades, fazendo mal à sociedade, destruindo vidas, sem buscar a verdade real.
A grande verdade é que Jesus, o mestre dos mestres já disse que: “ Na medida em que julgares o teu semelhante sereis julgados”. Isso é preceito na lei natural, que a academia, não sabe tratar, chegando logo, pois o tempo é ilusão e nem existe e todos já nascemos condenados á morte, pelo menos do corpo. Cada um tem o seu tempo para aprender, a saber, e a sentir, o resto fica aqui.
Eita rimou de novo.
Seja sábio e procure a verdade, verdadeira e não a sua verdade.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO
Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!