domingo, 27 de agosto de 2017

O Mundo Pode ser Melhor

O Mundo Pode Ser Melhor


...................................................................................................
1P Nisso e Direito
O Mundo Pode Ser Melhor
(Reynollds A Cabral)



Sabe leitor, ontem eu estava escalado para realizar a fala no Centro Espírita Jesus de Nazarteh, de Itaporanga. Soube que o mesmo fez o meu amigo Tião, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Catingueira, a casa do nosso o “UM AMIGO POETA”.


Eu sempre digo que lá é a “ A Casa de Jesus que Respira Poesias”. E é mesmo, e que poesias!

A minha irmã Lucia tem uma afinidade magnética com o Inácio da Catingueira, invejável. Já, Já sai o seu terceiro livro e fui convidado, honradamente, para fazer o seu prefácio.Mas, o mundo pode ser melhor e está, apesar de não parecer. É da lei de progresso, de evolução, também uma das leis de Deus, um código divino, assim, por excelência.



Os imortais, no Livro Três, de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, trataram “DAS LEIS MORAIS” e com certeza, uma das maiores, é a LEI DO TRABLHO. Dê uma estudada 
leitor: https://livrodosespiritos.wordpress.com/. Com a rede tudo agora ficou mais fácil e o conhecimento está compartilhado e as bobagens também, mas aí é como você, é sintonia.



A lei do trabalho é a mais eficiente na movimentação da vida. É ela que faz com que tudo se agite rumo ao progresso das luzes. Isso é fato. Mas não, trabalho, apenas como o entendemos. Foi por isso que Jesus, o espírito mais perfeito que veio por essas bandas, um exímio professor e mestre disse:


“ Meu Pai Trabalha Até Hoje” e em cima da bucha, acrescentou, e eu também.
O trabalho, segundo os imortais, nas questões 674 e em diante, é uma lei natural e uma necessidade. Outro dia, leitor, eu fui ao sepultamento do corpo de um conhecido, prestar-lhe a última homenagem e o cura estava encomendando a alma sendo que no final, disse algo triste e não realizável: “Deus lhe dê o descanso eterno”!Isso seria um suplício e um verdadeiro “inferno”, se existisse, como alguns o concebem. Ainda bem que não é assim.

A lei do Trabalho é uma das leis mais importantes do universo e é por ela que o homem torna-se um coparticipante de Deus na obra da criação, sendo um instrumento para que ele realize a transformação do ambiente terrestre e para melhor. Deus conta com cada um, pois o principal ele já fez. Falta a nossa parte.



Isso está acontecendo, leitor, e, apesar de não parecer, existe mais BEM do que MAL acontecendo. É que o MAL faz uma zoada danada e, por enquanto, ainda é preciso que convivamos com o JOIO, enquanto o TRIGO está a crescer.



A Terra, o planeta, está, ainda, na categoria de provas e expiações e os seus “inquilinos” ainda estão deseducados, mas Deus não tem pressa, pois somos imortais e tempo, que nem existe, segundo uma das mentes mais brilhantes, que veio por essas bandas, Einstein, temos de sobra.



“Os bons herdaram a Terra”. Tem muita gente “batendo das caçoletas” e que não volta mais para cá, não poderá morar aqui, no tempo da promoção, mas segue em outras “plagas”, para “pelejarem”, afinal “na casa do meu Pai têm muitas moradas”.



Fique esperto leitor! Faça o bem, ame e aprenda cada vez mais. Tudo isso, também, é trabalho. O dia ninguém sabe, e “ do lado de lá” , a moeda, que nos trará estabilidade, é o desenvolvimento da razão e do sentimento, como o trabalho realizado aqui. Vale o nosso esforço para ser um trabalhador na seara do Deus, pois, como disse Jesus, “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”.



Por fim uma pérola do UM AMIGO POETA: (Inácio da catingueira)


OFICINA TERRA

A Terra é uma oficina
Onde são feitos consertos 
E a vida nos ensina 
Como fazer os acertos.



É um grande sanatório 
Pra espíritos perturbados 
Vem com tempo provisório 
Até que sejam curados.



É um imenso cativeiro
Onde as almas são escravas
Liberta-se, o que primeiro 
Entender “suas palavras”.



O ajuste é feito “no céu” 
Porém é “pago” na Terra 
E o Teu Pai, dá um troféu 
Pra quem a conta encerra



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.


BOM DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!