segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Nossa Senhora da Conceição Trouxe Will Pela Mão

Nossa Senhora da Conceição Trouxe Will Pela Mão
(Reynollds Augusto)


Sabe, leitor . nada fica para permanecer, pelo menos no que diz respeito ao elemento material, que faz parte da trindade universal.  Deus, Espírito e  Matéria. Tudo veio de um desses dois elementos e, acima de tudo, Deus, a causa. Não esse “deus” pregado por muitos líderes religioso.

Cuidado leitor, tem religião te afastando mais ainda do “PAI. “

O nosso amigo Will Rodrigues, que foi prefeito de Itaporanga e,  á época,  revolucionou a cidade com a sua eficiente administração, sempre foi devoto de Nossa Senhora. Se pensar bem não  se teve mais nenhum prefeito, até então, que o superasse. Sempre foi católico fervoroso,participando dos movimentos desses, nossos irmãos. Estava sempre ligado á Maria,  o espírito escolhido pela “legislação divina”, para ser a mãe de Jesus. Maria, tinha que ter , como diz o “Ratinho”, do SBT , “café no bule”. Foi  preciso alguém muito preparada para receber, conviver, proteger , o espírito mais perfeito que já veio a esse planeta a cumprir a excelente missão de educador da humanidade.
Pois bem, houve uma época em que ele fez a sua campanha utilizando aquela música do imortal Roberto  Carlos,  “Nossa Senhora”  .Uma excelente e inspirada letra, conclamando os eleitores a elegê-lo.

A minha vizinha da frente, dona LUIZINHA, sempre foi alguém especial, vivaz, firme nas suas convicções e  de contínuo  sempre teve um enorme respeito por Will Rodrigues, defendendo-o de todo aneira.  Hoje,  do alto dos seus mais de oitenta anos continua do mesmo jeito, só que limitada pelo corpo, que se despede de nós a cada segundo.

Ontem eu estava a fazer a minha caminhada urbana e ouvi , em uma residência, a  música “Nossa Senhora” do Roberto, bem alto. Como temos mais vida dentro do que  fora, eu dei uma regredida no passado e vi Dona Luizinha, a  cantar, bem alto, afinada, com convicção,  a musica de campanha  do grande Will Rodrigues, nas calçadas da rua Pedro Américo:

“Nossa senhora, da Conceição,
Trouxe Will pela mão,
Para o seu povo
Votar de novo...

Bons tempos!  Seria bom que nossa senhora trouxesse, novamente,  bons administradores. Que ela inspire a cabeça dos nossos agentes políticos para que, deixando de tanta bobagem e discussão sem sentido, beirando a autopromoção e a politicagem  da ilusão, melhore a vida do povo, principalmente a dos menos  aquinhoados, pois  é para isso que o Estado existe (no sentido amplo) , que é trazer dignidade a todos.

E VIVA NOSSA SENHORA E WILL RODIGUES !

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!