quinta-feira, 3 de agosto de 2017

No 1º semestre, Conceição foi quem mais movimentou dinheiro, depois Piancó e Itaporanga. Vejam dados


Por Redação da Folha – Dados do Tribunal de Contas do Estado mostram que, nos seis primeiros meses deste ano, de janeiro a junho, a Prefeitura regional que mais movimentou dinheiro foi a de Conceição: foram 16 milhões e 546 mil reais, dos quais 8 milhões e 150 mil foram para o pagamento da folha de pessoal no período.
                
O município conceiçãoense tem 840 funcionários, quais 361 são prestadores de serviços e comissionados, ou seja, de livre escolha do gestor. Conceição foi também que mais investiu em obras entre as Prefeituras regionais, mais de 920 mil reais neste primeiro semestre.
                
A segunda Prefeitura regional que mais movimentou recursos foi Piancó, com 15 milhões e 804 mil reais entre janeiro e junho. Mas a maior parte desse dinheiro, mais de 12 milhões, foi para o pagamento de servidores, um total de 116 funcionários, quase metade deles de comissionados e temporários. Não há registro de investimento em obras no município nesse período.
                
A Prefeitura de Itaporanga figura em terceiro lugar na movimentação financeira: foram 15 milhões e 477 mil reais movimentados no primeiro semestre, dos quais 9 milhões e 700 mil reais foram destinados ao pagamento da folha de funcionários no período.
                
Itaporanga tem 934 servidores, dos quais 287 são prestadores de serviços e comissionados. Nos primeiros seis meses deste ano, a Prefeitura investiu apenas 51 mil e 700 reais em obras, cerca de 18 vezes menos do que investiu Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!