terça-feira, 29 de agosto de 2017

Hoje é o Dia!

PENSE BOM DIA !
..........................................
Hoje É o Dia!
( Reynollds Augusto)

Na verdade, leitor, cada dia é um novo dia de recomeçar, reavaliar, mudar de direção, pois as nossas verdades, todas elas, são, na veracidade, relativas á nossa condição psíquica e como sabemos pouco ou quase nada, jamais deveremos “ fechar a questão”. Né não?
Como diz o filósofo, nosso saber não cabe na palma da nossa mão.
Mas, com o evoluir da humanidade, estamos sabendo um “tiquinho” e isso já é um bom começo. O que muita gente não sabe é que o nosso planeta foi projetado por espíritos de escol sob o comando do mestre Jesus, o Cristo, há muito tempo.
Como não sabemos o que é o tempo e como ele nem existe, como o concebemos, segundo Einstein, ele fora projetado há belos menos dez bilhões de anos por engenheiros espirituais.
Jesus há pelo menos, também, dez bilhões de anos antes já existia e chegou á sua condição atual, por mérito próprio. É um porta voz de Deus, a causa, o Pai, o criador de tudo. Nada de Pai, filho e espírito santo numa só “pessoa”.
Na verdade mesmo, a trindade universal é Deus, como também, Espírito e matéria. Tudo que existe provem desses dois elementos e acima de tudo, Deus, a causa. Não esse “deus” pintado pelas religiões tradicionais.
Sempre ao acordar, o meu primeiro ato é ligar-me, em prece, a Deus. Depois vou fazer à minha caminhada matinal pelas ruas da cidade. A cidade dorme e pouca pessoas nas ruas. Um silêncio pacificador e muita gente nossa, cara, também passeando.
- BOM DIA REY!
Meu aquecimento acontece nas ruas Pedro Américo e Getúlio Vargas. Quando a penumbra vai desaparecendo é hora de mudar a caminhada para o nascente, à pista, que nos leva a cidade de Piancó e aprecio, com deslumbramento e ensimesmamento o nascer do sol, majestoso, nos convidando ao recomeço. Nada como um noite no meio de “dois sóis”.
Não dá para tirar direto. É por isso que a vida é sempre feita de etapas, até o desencarne, na decrepitude do corpo físico, que acontece a cada momento. O “cabra” nasceu, começou a morrer, pelo menos o corpo físico, mas o espírito, a individualidade que sente e que pensa segue até o progresso sem fim. PENSE NUMA FADIGA”
Que nada, pense numa certeza. No caminhar vários amanheceres, várias reencarnações, que são oportunidades que a vida nos concede para o aperfeiçoamento, o progresso interior, que é o desenvolvimento do intelecto e do sentimento. Isso sim são patrimônios que ficam conosco apos o decesso do corpo físico, o resto vamos ter que devolver e prestar contas ao verdadeiro dono.
Morrer, leitor é mudar de lugar. Mas, antes disso, viva intensamento e saia por aí, de madrugada, dando BOM DIA AO DIA.
Duvide não! Essa uma verdade verdadeira .
PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!