quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Governo Federal mandou dinheiro para duas ações importantes em Santa Inês


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Santa Inês recebeu, entre março e julho deste ano, pouco mais de 397 mil reais do Governo Federal referentes a convênios celebrados entre o município e os ministérios da Saúde e das Cidades, para obras nas zonas urbanas e rurais. As parcerias foram feitas entre 2013 e 2014, primeiro mandato do atual prefeito João Nildo.
             
Do total liberado, 147 mil reais foram repassados no mês passado para a conclusão de pavimentação em paralelepípedo de ruas na cidade, já que os recursos se referem à última parcela do contrato, cujo valor total é de 295,3 mil reais; e 250 mil reais liberados em março, de um total de 500 mil, para a implantação de melhorias habitacionais na zona rural do município, dentro do programa de controle da doença de Chagas. A contrapartida da Prefeitura, nos dois convênios, foi de, apenas, 14,9 mil reais.
             
São quatro o total de convênios celebrados pela Prefeitura de Santa Inês com a União desde que o atual prefeito retornou ao poder em 2013. Mas o município ficou cerca de quatro anos sem poder receber um só centavo do Governo Federal: a inadimplência ocorreu em razão de pendências na prestação de contas dos convênios executados na gestão passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!