quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Em Serra Grande, atuação de Secretaria leva benefícios aos moradores da Zona Rural


O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos para as famílias rurais do município de Serra Grande (PB). A Administração Municipal vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam essas estradas, tenham segurança e conforto para o tráfego.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura realizou nas últimas semanas, obras nas estradas rurais de todas as comunidades rurais, a exemplo de Cafundo, Caititu, Semião, entre outras que integram todo o território rural serra-grandense.


De acordo com o Secretário José Armstrong, são readequadas as vias nas comunidades, com a realização de serviços de ampliação dos acessos, cascalhamento, limpeza de
bueiros, entre outros serviços. Além do trabalho realizado nas estradas, também foram desenvolvidos serviços de “Horas Máquinas” para agricultores que fizeram as solicitações, com a realização de serviços de readequação dos acessos às propriedades.


Para o Prefeito Jairo Halley, as estradas vicinais no município de Serra Grande possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. “São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais”, pontua.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!