sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Em Curral Velho, dezenas são atendidos todo mês com exames e consultas especializadas

Por Redação da Folha – As ações de atenção à saúde pública em Curral Velho vão além do atendimento básico, realizado através do Programa Saúde da Família e da Farmácia Básica: todo mês, quase uma centena de pessoas, a maior parte das quais mulheres, idosos e crianças, são atendidos com exames e consultas especializadas com custeio da Prefeitura através da Secretaria de Saúde.
            
Conforme a coordenadora de atenção básica, Alexandra Salviano Barbosa, a cada duas semanas, todas as pessoas necessitadas de ultrassonografia, qualquer que seja o tipo, são atendidas dentro da própria cidade. São cerca de 60 exames mensalmente, o que facilita o diagnóstico médico e as enfermidades podem ser tratadas com mais precisão. 
            
Além desses, outros exames também são custeados pela Secretaria de Saúde, entre os quais endoscopia, cardiológicos, neurológicos, no campo da otorrinolaringologia, raio-x e laboratoriais. Consultas especializadas nessas áreas e em outras também são garantidas à população, quando indicados pelo médico da Saúde da Família. A secretaria referencia esses serviços para Itaporanga, Princesa Isabel, Piancó, Campina e João Pessoa.
            
Segundo ainda a coordenadora, a luta atual da Secretaria de Saúde é conseguir a reforma e reabertura do posto de saúde do sítio Barris, como meio de melhorar e ampliar a assistência médica à população rural. “Inclusive, a Câmara aprovou um requerimento nesse sentido, e, com a reabertura do posto, vamos aproximar ainda mais a saúde da zona rural e atender um grande número de moradores rurais próximos de sua própria residência ou da comunidade onde moram”, comentou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!