quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Conheça o alimento saudável que não se deve comer antes das 10h

Para que o café da manhã lhe traga mais saciedade é essencial consumir proteína


Ingerir um café da manhã rico em proteína é uma excelente forma de garantir saciedade e energia para a sua manhã e para o treino, mas há um tipo de proteína que não deve ser consumida antes das 10h.

O iogurte pode parecer a melhor opção protéica para consumir de manhã, por conta dos probióticos e por ser considerado leve. No entanto, se esse iogurte contiver açucar ou tiver aromas, não deve consumir na primeira refeição do dia.

+ 5 informações essenciais sobre o azeite

Os iogurtes que conêm fruta ou misturas de aromas e cereais, um pouco como o sorvete, podem conter em média 15 gr de açúcar.

Como destaca o site She Finds, alguns têm até 30 gr de açúcar por dose – um pouco acima da dose diária recomendada para mulheres, por exemplo, que é de 25 gr de açúcar
adicionado. Imagine como este açúcar todo vai fazer os seus níveis de açúcar no sangue subirem logo pela manhã – o que aumenta o risco de diabetes tipo 2.

Além disso, todo o açúcar acaba por anular os potenciais efeitos da proteína do iogurte, ainda que este tenha nove a 10 gr de proteína.

O ideal, como destaca o site She Finds, é mesmo escolher um iogurte grego natural, que pode conter 15 a 20 gr de proteína e metade (ou menos) do açúcar. Se precisa de mais sabor, acrescente amêndoas, nozes, aveia e/ou fruta – mirtilos, amoras, banana, etc.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!