domingo, 20 de agosto de 2017

Chega ao seu Fim o ERESP/2017

PENSE ERESP/2017 
.........................................................
O Eresp, 2017, Chega ao Seu Final. 2018 tem Mais
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, vou te confessar algo, ontem eu fiquei meio triste, pois não puder estar no Encerramento do ERESP/2017. A Solenidade que aconteceu na casa de Justiça da cidade de Patos, o fórum Miguel Sátiro, numa noite memorável, com a presença de representantes católicos, evangélicos e da matriz africana, que representa o povo africano, o impulsionador desse país. Devemos e muito aos nossos irmãos africanos.
Mas também fiquei feliz, pois fui á Boa Ventura e conduzi o meu amigo, professor MANOEL FERREIRA, para dar a sua palestra, da noite, no Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga, em momento não menos memorável.
O bom de tudo é que lá, em Patos, estivemos representados por nosso presidente JARDEL AMANCIO e tudo deu certo. No fim tudo dará certo , é da lei.
Essa idéia de tirar a tese espírita das quatro paredes da Casa Espírita, que é uma tese universalista e essencialmente cristã, foi de gênio. Os colégios, as instituições, as praças, as maçonarias... recepcionaram bem o projeto.
É que o povo está com saudades de Jesus e a Doutrina Espírita não tem o objetivo de angariar profitentes, adeptos e sim de preparar o homem, seja ele de qual religião for, para a sua libertação interior com base na razão que esclarece e no amor que une corações.
Somos uma família universal e Deus, a causa, quer o aperfeiçoamento dos seus filhos, que ocorrerá, no tempo de cada qual, pois a imortalidade é nossa. Ainda bem!
Daqui a pouco, e chega logo, pois o tempo é ilusão, seremos todos história e ao deixarmos o corpo físico, que se despede de nós todos os dias, só levaremos o que sabemos e o que sentimos. O resto fica. Então nada de estar, apenas, ajuntando o “ouro do tolo”.
Saber é diferente de crer. A nossa fé aperfeiçoa-se quando saímos do estado de Crença e passamos para o estado da certeza.
A Doutrina espírita é uma luz que dispersa as trevas da ignorância espalhando a “fé racional”, que é uma fé divina, mas, também, nos ensina a importância de aperfeiçoarmos a fé humana, a fé sem si mesmo, pois somos potencialidades, rumo á plenitude, que as religiões apelidam de “salvação”.
“Podereis fazer tudo que eu faço... e muito mais, se o quiserdes” ( Jesus). E Jesus não é nenhum mentiroso.
O Eresp veio para ficar. É o melhor modelo para a divulgação da verdade, do bem, do amor e da paz. O movimento espírita do Vale do Piancó parabeniza e agradece a esses irmãos valorosos que colocam a candeia no alto, cujo combustível é a verdade, para iluminar a escuridão que grassa á humanidade.
SAIAMOS A SEMEAR. E Até o ERESP/2018
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!