terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bairro mais rico de Itaporanga é também o mais beneficiado pelo poder público nos últimos 6 anos


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A empresa Compasso Empreendimentos Ltda, que tem sede no Conjunto Chagas Soares, será a responsável pela execução dos serviços da segunda etapa de pavimentação e drenagem em várias ruas do bairro João Silvino da Fonseca, o mais novo e o mais rico de Itaporanga também pelo elevado padrão econômico da maior parte dos seus moradores.
           
O valor das obras é de R$ 600.609,55 e o contrato da empreiteira, vencedora da licitação, foi assinado no dia 28 do mês passado pelo prefeito local. Essa será a primeira grande intervenção da Prefeitura na cidade, mas os recursos são federais e atendem a projetos antigos, originários da gestão municipal que precedeu a anterior.
            
O bairro já recebeu uma primeira etapa de obras sanitárias no período entre a gestão passada e sua antecessora, no valor de 300 mil reais, e agora terá novas e importantes obras. Os serviços, conforme prevê o contrato, deverão ficar prontos em seis meses, a contar da data da ordem de serviço para o início dos trabalhos.
            
O João Silvino da Fonseca, que é onde ficam os prédios mais elevados e algumas das melhores casas da cidade, espaço urbano onde também estão localizados o fórum judiciário e a sede do Ministério Público, apesar de ser o bairro mais novo, já recebeu bem mais investimentos públicos do que outros setores urbanos antigos e mais pobres, a exemplo do Conjunto Chagas Soares, Bela Vista, Vila Mocó e Balduino de Carvalho, localidades onde ruas descalças e esgotos a céu aberto desenham a paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!