segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA EXPLICA POR QUE VOCÊ ACORDA DURANTE A NOITE/MADRUGADA E O QUE FAZER PARA DEIXAR DE FAZER ISSO!


Acordar no meio da noite é uma coisa normal, se isso acontecer raramente. Mas acordar em um determinado horário frequentemente a cada noite/madrugada: isso é normal ou o nosso corpo está tentando nos dizer algo?

O relógio biológico da tradicional medicina chinesa pode responder a essa questão. A medicina chinesa acredita que cada órgão tenha o seu próprio relógio, ou seja, uma hora em que ele está no seu máximo de funcionalidade.

Assim, é em uma hora específica que a energia (Chi) penetra e circula mais e melhor em determinado órgão. E mais do que isso: um distúrbio ou doença que aparece com frequência (ou sempre) na mesma hora em que a energia é máxima em um determinado órgão fornece ao especialista indicações muito úteis para o diagnóstico, pois é uma pista clara da origem do problema.

Durante o sono, no caso de o fluxo de energia do sistema ao sistema ser prejudicado por algum bloqueio, isso vai acordar você. Problemas de saúde mentais, emocionais ou físicos podem causar esses bloqueios, e saber o que pode estar errado pode ajudá-lo a melhorar a sua saúde e bem-estar.

Mas note: para ser a indicação de algum problema, segundo a medicina tradicional chinesa, isso tem que ocorrer com fraquência sempre na mesma faixa de horas. Demorar a
adormecer entre as 21h-23h. No período das 21 às 23 horas, artérias e vasos sanguíneos estão ativos.

Portanto, qualquer problema de saúde relacionado à tireoide, sistema imunológico, metabolismo ou supra-renais pode ser a razão pela qual você tem dificuldades em adormecer nesse período.

O estresse também pode dificultar seu sono. Se este for o seu problema, tente aliviar seu estresse, fazendo algumas poses de ioga antes de deitar, meditando ou escutando músicas clássicas calmantes.

Acordar entre as 23h-1h
Se acordar frequentemente durante este período, você pode estar com problemas na sua vesícula biliar. Esse órgão digere a gordura consumida durante o dia. Então isso pode significar que você precise mudar sua dieta, passando a consumir gorduras saudáveis.

No entanto, outra razão pela qual você continua acordando nesse período podem ser sentimentos de ressentimento ou julgamentos em relação a si mesmo ou aos outros. Você tem que aceitar e perdoar os erros que você ou outra pessoa fez e rejeitar o ressentimento. Deixe ir tudo o que é ruim e você vai se sentir melhor e mais calmo.

Acordar entre a 1h-3h da madrugada
Neste horário, o fígado purifica o sangue e uma miríade de outras funções. Então, se você acordar frequentemente durante a esta hora da noite, isso pode significar que seu fígado tem muitas toxinas para lidar e, por isso, está sobrecarregado.

Melhorando sua dieta e reduzindo o consumo de doces e álcool certamente vai ajudar. Raiva, culpa e raiva são sentimentos relacionados a esta hora da noite. Acordar neste momento pode significar que você tem excesso de qualquer um desses sentimentos. Nesse caso, você precisa liberar sua raiva e tentar encontrar clareza em qualquer problema que estiver enfrentando.

Acordar entre as 3h-5h da manhã
Durante este período da madrugada, os pulmões estão recolhendo oxigênio e transferindo-o para todos os outros sistemas do corpo, preparando-os para o novo dia. Se você costuma acordar entre as 3 e 5 horas da manhã, e tossir durante este período, o seu corpo pode estar lhe enviando uma mensagem para respirar um ar mais limpo e consumir alimentos mais saudáveis.

Quando se trata de emoções, despertar nesta parte da noite está relacionado com tristeza e dor. Você pode ter experimentado alguma coisa em sua vida que está deixando-o deprimido. Você tem que superar esse sentimento, a fim de seguir em frente com sua vida.

Acordar entre as 5h-7h da manhã
Durante este período, ocorre a limpeza e renovação do intestino grosso. É por isso que a evacuação da maioria das pessoas ocorre neste período. Você precisa beber bastante água, para ajudar neste processo.

No nível emocional, o período entre as 5 e 7 horas da manhã está relacionado com uma sensação de estar na defensiva, preso, ou impaciente com a falta de progresso na vida. Este é o momento ideal para repetir algumas afirmações positivas ou orar e pedir com fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!