quarta-feira, 30 de agosto de 2017

6 maneiras de adoçar o café de forma saudável

Um expresso e um pacote de açúcar?

6 maneiras de adoçar o café de forma saudável

Que o café é um dos melhores amigos da saúde, a ciência já comprovou. Os estudos apontam para um impacto direto e positivo desta bebida, desde, claro, que seja consumida com moderação.

Este ano, a título de exemplo, um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine revelou que o consumo de café pode contribuir para a longevidade, ajudando a evitar doenças cardíacas, renais, respiratórias, cânceres, AVC ou diabetes. Está também cientificamente comprovada a ligação entre o consumo regular de café e a boa memória, a boa saúde hepática e ainda melhores níveis de energia. Na verdade, não faltam motivos para beber uma, duas, três ou até quatro cafés por dia.

Contudo, para que esta bebida seja realmente benéfica e importante para o bem-estar, é preciso limitar o açúcar. Evitar os cafés com cremes e sabores é igualmente importante.

Já diz a sabedoria popular que o verdadeiro apreciador de café é aquele que bebe o mais natural possível, mas a verdade é que existem adoçantes naturais que prometem um sabor
mais agradável e ainda mais benefícios para a saúde e a canela, como já é de conhecimento comum, é um dos melhores substitutos.

Esta especiaria reforça o poder anti-inflamatório do café, diz a revista Prevention, que assegura que a junção de cacau é também uma aposta boa. De acordo com a publicação, aliar o café ao cacau melhora o fluxo sanguíneo e o funcionamento do coração e do cérebro, mas não só: ajuda ainda a 'matar' a gula.

Para quem não abdica do sabor doce da bebida, o extrato de baunilha pode ser a opção mais indicada, ou então um pouco de flocos de coco, sendo que este último 'adoçante' altera a textura da bebida e pode não ser do agrado de todos. Em alternativa aos flocos de coco, pode-se sempre adicionar óleo de coco, devendo-se ter atenção à quantidade devido ao porte calórico, algo que também deve ser tido em conta quando se recorre ao mel.

Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!