domingo, 30 de julho de 2017

RC critica aumento de impostos de Temer, mas foi o governador que mais aumentou


O governador Ricardo Coutinho voltou a ter um surto de esquecimento. Durante entrevista à Imprensa, nesta sexta (dia 28), criticou duramente o presidente Temer por conta do aumento de impostos. Crítica, aliás, das mais justas. O problema é ter esquecido que é governador do Pais que mais aumentou impostos, nos últimos seis, sete anos.

Há alguns dias, foi divulgado um levantamento, pelo deputado Tovar Correia Lima, mostrando a escalada de aumentos de impostos, taxas e tarifas durante o Governo RC que é de impressionar. Começa com o aumento de ICMS de energia elétrica, telecomunicações, Internet, TV por assinatura e combustíveis. A Paraíba passou de 25% para 27% de ICMS cobrado na gasolina.

Mas, teve também aumento do gás natural, de 100% no ITCD (Imposto de Transmissão), contas da Cagepa em 80%, tarifas de transportes intermunicipais e até mesmo a criação de uma taxa de R$ 0,03 por cada nota fiscal emitida pelas empresas do Estad. Com isso, a Paraíba assumiu a condição de Estado que mais aumentou impostos no Brasil, sob gestão RC.

blog de Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!