sábado, 22 de julho de 2017

Polícia prende homem suspeito de atirar em blogueira

Ele é suspeito de ser um dos autores da tentativa de latrocínio contra a blogueira Diene Toscano, responsável pelo perfil “Achadinhos da Nega” em uma rede social.


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DVCPAT) da Capital, com o apoio de agentes de investigação da 3ª Delegacia Distrital de João Pessoa, prendeu, na tarde desta sexta-feira (21), Rosimar Pereira da Silva, 29 anos. Ele é suspeito de ser um dos autores da tentativa de latrocínio contra a blogueira Diene Toscano, responsável pelo perfil “Achadinhos da Nega” em uma rede social. O crime aconteceu no dia 14 de dezembro de 2016.

Na época, a blogueira estava passando de carro com o marido por baixo do viaduto de Manaíra, em direção à orla, quando o casal foi abordado por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. Nervosa com a abordagem, a blogueira teria demorado para entregar a bolsa ao assaltante, que estava armado, irritado e atirou na direção dela. O disparo atingiu o ombro de Diene Toscano. Os ladrões fugiram levando apenas o celular do marido da blogueira.

Foram sete meses de investigações. Mais uma vez a ajuda da população por meio de informações repassadas para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da
Segurança e da Defesa Social (Sesds) foi muito importante. A ligação anônima levou os policiais até um local aonde o suspeito poderia estar morando. Foi realizado um levantamento na área e depois de uma campana Rosimar foi preso em uma comunidade no bairro dos Ipês, zona norte da Capital.

“O nosso trabalho investigativo mostra que Rosimar foi a pessoa que atirou contra a blogueira Diene Toscano. Ele também tem dois mandados de prisão por roubo. Rosimar já foi ouvido e está recolhido na carceragem da Central de Polícia, e vai permanecer aqui até a audiência de custódia. Agora o nosso trabalho segue para prender a pessoa que participou com ele dessa ação criminosa”, concluiu o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Diego Garcia.

Vale do Piancó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!