terça-feira, 4 de julho de 2017

O Marco da Felicidade

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
....................................................................................
O Marco da Felicidade
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, nós somos espíritos imortais e temos muita vida pela frente. Pense numa fadiga!
É que estamos tão ligados ao corpo físico que pensamos ser apenas esse corpo e definitivamente não é assim. Somos um espírito que está usando um corpo ,e por pouco tempo , pois todos os dias e a cada segundo ele despede-se de nós.
Já nascemos “condenados” á morte. Pelo menos a do corpo, que é instrumento , que se desgasta sempre, perdendo a sua energia vital. Tem gente que se “abestalha” e volta fora do combinado, comprometido e terá que voltar, “ressuscitar’ o espírito, pela reencarnação, para desfazer os maus feitos e progredir, pois é lei da vida o progresso individual, não tem jeito. As religiões tradicionais apelidam isso de “salvação”. Mas, dá para decodificar.
É preciso nascer de novo, segundo Jesus a Nicodemos, um doutor da lei. O nascimento aqui é ambíguo: Um quando o espírito volta, reencarnando( da água) e o outro quando o espírito de conscientiza, se melhorando ( Do espírito). “Nascer da água e do espírito”.
Mas todos nós temos vários dias “DS” em nossas vidas. São delimitações emocionais que, de certa forma, qualificam o nosso viver. É o dia do casamento, a vinda dos filhos, o vestibular, o trabalho conquistado, a aprovação naquele concurso dos sonhos, o primeiro beijo. Você se lembra leitor? A primeira namorada. Essa nunca nos esquecemos, só quando nos casamos com o amor de nossas vidas.
Mas hoje eu revi uma fotografia no dia do meu casamento. Um misto de felicidade e insegurança. Eu precisei casar. Mas não é isso que você está pensando não, leitor. É que a minha então namorada precisava morar em João Pessoa, com a família. E eu tive que tomar uma atitude de “macho”: Ou nos matrimoniaríamos ou a perderia. Foi uma “faca da goela”.
Eram momentos difíceis para mim e para ela. Menina corajosa! Era amor mesmo.
Casamos-nos e foi a decisão mais acertada da minha vida. Mas, não bastar apenas casar-se é preciso compromisso para que o amor- que é construção- possa se sustentar. Nada de amor platônico, leitor, isso é conto. Amor é responsabilidade “cumplicidade” e quando os filhos chegam o casamento vira missão.
Tudo certo. Tudo marcado. A cerimônia civil foi realizada no Cartório do grande Junior de Irineu, o homem que mais casa nessa região. É um “casador” por ofício.
Para instituir a primeira pedra da futura família estava lá a linda juíza Doutora Túlia Gomes de Sousa Neves, que tem raízes em Itaporanga. Não mais tive contato. Deus com ela.
Isso nos tempos dos “dinossauros”. Antes nós não ficávamos lotados na, hoje, CENTRAL DE MANDADOS e sim cada qual no seu ofício. Fui nomeado para o segundo oficio da qual ela foi a primeira titular.
No momento da cerimônia , quando me viu , ficou surpresa e pedindo desculpas aos outros casais, apesar de ter realizado uma cerimônia coletiva, como dever de ofício, falou que precisava “dizer” algo de sustentação ao “seu servidor” naquele momento especial e nos estimulou a seguir a nova etapa da vida, que, por conseqüência, gerou outras etapas tristes e felizes, mas sempre unidos, vencendo os desafios existenciais e coetâneos para uma vida feliz.
Quantos marcos vivenciamos, 
Quantos marcos ainda a experimentar,
É preciso aproveitar os instrumentos da vida
Busque ser feliz no seu lugar.
A felicidade está aqui 
E não acolá.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
CurtirMostrar mais reações
Comentar
7 comentários
Comentários
Ercilia Herminio Só lembrança
CurtirMostrar mais reações
Responder
1
6 h
Gardenia Leite Sábias palavras, linda foto. Vivam felizes... Um abração!!
CurtirMostrar mais reações
Responder
1
5 h
Herbene Dantas Quanto anos de casado?
CurtirMostrar mais reações
Responder5 h
Rey Auca 21 de dezembro de 1994 
Pense como passa rápido.
Herbene Dantas 
...Ver mais
CurtirMostrar mais reações
Responder4 h
Orlando Jorge Faz muito tempo, prezado irmão.
CurtirMostrar mais reações
Responder
1
3 h
Clautides Ribeiro Parabéns, o amor é lindo e inspirador!!!!!! Felicidades ao casal!!!
CurtirMostrar mais reações
Responder
1
2 h
Edilma Cavalcante Batista · 13 amigos em comum
O tempo passa rápido quando é bom
CurtirMostrar mais reações
Responder
1
2 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!