quarta-feira, 19 de julho de 2017

Metade dos eleitores de Coremas já se recadastrou, mas ainda falta muita gente, alerta cartório

Por Redação da Folha – O cartório eleitoral de Coremas voltou a alertar os eleitores locais para cumprirem o prazo de recadastramento biométrico e comparecerem o quanto antes, evitando o transtorno das grandes filas de última hora. Os eleitores devem se dirigir ao cartório, que fica localizado no bairro do Pombalzinho, para fazer o procedimento.
                
De acordo com Wesley Brito, chefe do cartório da 52ª Zona Eleitoral, até o momento, dos 12.407 eleitores de Coremas, aproximadamente 6.300 votantes já compareceram para fazer a revisão biométrica, totalizando um pouco mais de 50% do eleitorado, mas ainda há muita gente para se recadastrar.
                 
Wesley disse que todos os eleitores devem fazer o recadastramento biométrico, caso contrário, terão o título eleitoral cancelado. Com essa situação, ele fica impossibilitado de exercer o seu direito ao voto, além de repercutir diretamente na situação do CPF, pois sem a quitação eleitoral o eleitor com menos de 70 anos fica impedido de receber benefícios sociais do Governo, como Bolsa-Família, Seguro-Defeso e realizar empréstimos em bancos públicos.
                  
Os documentos necessários para o cadastro biométrico são título eleitoral, documento oficial com foto, CPF, além de comprovante de residência atualizado. O prazo final vai até o dia 19 de dezembro e, segundo informações do TSE, não haverá prorrogação deste prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!