terça-feira, 4 de julho de 2017

Lula depõe nesta terça-feira como testemunha de Cunha

Depoimentos serão prestados por videoconferência à Justiça Federal do DF

   
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o empresário Marcelo Odebrecht prestam depoimento a partir das 14h30 desta terça-feira (4) como testemunhas de defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lúcio Funaro. As informações são do G1.

Os depoimentos serão colhidos por meio de videoconferência ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pelos processos da Operação Sépsis na primeira instância.

Lula deporá como testemunha de Cunha na seccional da Justiça Federal de São Paulo, enquanto Odebrecht irá à seccional da Justiça Federal no Paraná, para depor por Funaro.

O ex-presidente da Câmara e o doleiro foram alvos de mandados de prisão da Operação Sépsis, desdobramento da Operação Lava Jato que investiga supostas irregularidades no FI-FGTS. Os dois são suspeitos de cobrar propina de empresários para liberar empréstimos com juros reduzido através do fundo de investimentos abastecido com dinheiro dos trabalhadores.

O esquema teria rendido 20 milhões em propina para políticos do PMDB, incluindo Cunha. Funaro é apontado como operador de propinas do peemedebista.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!