sexta-feira, 7 de julho de 2017

Justiça define dia para audiência em ação eleitoral que investiga prefeita e vice de Diamante

Por Redação da Folha – O juiz eleitoral Antônio Eugênio definiu a data para a realização da primeira audiência na Ação Investigativa Judiciária Eleitoral (AIJE), que pede a cassação da chapa eleita no pleito de 2016 em Diamante por suposto abuso do poder econômico durante a campanha. A ação foi proposta pela PMDB, cujo candidato a prefeito perdeu a disputa.
            
Em seu despacho, o magistrado determinou para o próximo dia 24 a audiência “com a finalidade de ouvir as testemunhas arroladas na petição inicial e nas contestações, que comparecerão independentemente de intimação”. Eugênio também determinou a intimação dos investigados no processo eleitoral.
            
No mês de maio último, o juiz já havia rejeitado pedido da defesa para excluir dos autos gravações em vídeos, cinco ao todo, tidas como provas da acusação, por considerá-las em desacordo com a legislação, mas, como a maioria das gravações aparenta apresentar defeito técnico, impossibilitando a visualização, admite-se que essas supostas provas contra prefeita e vice podem se fragilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!