domingo, 30 de julho de 2017

Imagem do Dia: o encontro entre duas referências das letras e da educação de Itaporanga


Por Redação da Folha  - Manhã deste sábado, 29, na Rua Professor Alencar, centro  de Itaporanga. Na sala da casa da professora e psicóloga Maria Correia, ela recebe um grande e velho amigo: é o escritor e jornalista Paulo Conserva. Sentam para conversar, duas referências da cultura e educação locais, e também enciclopédias vivas da nossa história e da história nacional.
                
Paulo, escritor com muitos e grandes livros, experiência internacional e uma das vítimas do Regime Militar; Maria, uma educadora por cujas mãos e lições passaram muitas gerações. Venceu as dificuldades e a distância para levar a educação aos rincões rurais, mas na cidade ela também abriu caminhos de futuro.  
                
Na conversa dessa manhã entre os dois velhos e queridos amigos, assuntos da vida cotidiana e do mundo. Figuras cultural e historicamente importantes, e reconhecidas mais lá fora do que em sua própria terra, onde as escolas se enclausuram dentro de salas cansadas e de livros didáticos viciados, quando poderiam se abrir para uma importante lição, que é a dinâmica da vida social e suas personagens e instituições, que têm muito a ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!