sábado, 22 de julho de 2017

Em Curral Velho, volta às aulas com evento importante e uma boa nova para aprendizagem

Por Redação do Vale – Os alunos da rede municipal de ensino de Curral Velho voltaram às aulas no último dia 10 e o início do segundo semestre letivo foi marcado por um evento importante para a educação escolar, conforme a secretária municipal de Educação, Paizinha Carvalho.
            
A secretaria promoveu um dia de ações de conteúdos diversos voltados para professores, gestores escolares e outros trabalhadores em educação com o objetivo de melhorar as relações interpessoais e grupais, a integração, troca de experiências e a aquisição de novos conhecimentos também.  Para as merendeiras, por exemplo, foi oferecido um curso de aperfeiçoamento com a nutricionista municipal em parceria com a EMATER e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
            
As secretarias de Saúde e Assistência Social também colaboraram com o evento, através de palestras e orientações. O prefeito Filhinho participou da solenidade de reabertura do ano letivo, depois do recesso escolar, e, em sua fala, enalteceu o papel dos trabalhadores em educação, estimulando-os a continuarem cumprindo sua tão importante missão para o presente e o futuro da sociedade.
            
Mas a principal novidade na educação do município neste semestre é a adesão da Prefeitura ao Programa Soma, do governo estadual, que é voltado para melhoria da aprendizagem, especialmente na alfabetização dentro dos primeiros anos escolares, e, para isso, os professores serão capacitados.
            
O Programa também vai proporcionar avaliações dos alunos do 1º ao 3º e do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As provas serão aplicadas nos próximos dias 25 e 26 e servirão para os gestores educacionais terem um diagnóstico das deficiências do alunado no campo da leitura e escrita e buscar estratégias para resolvê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!