sexta-feira, 14 de julho de 2017

Em 6 meses, Prefeitura de Ibiara começa a fazer ultrassonografias e zera fila de espera

Os exames são conduzidos pelo especialista Dr. Joaquim J. Leite Araújo.


A Prefeitura Municipal de Ibiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, consegue um fato marcante na saúde do município. Desde que o prefeito Nenivaldo Barros assumiu, a gestão inovou, ao fazer, mensalmente, exames de ultrassonografias para população.

Durante os 6 meses de governo, já foram atendidas 120 pessoas para procedimentos em ultrassonografias de obstétrica, pélvica, vias
urinarias, rins, mama, tireóide, transvaginal e de abdômen total. Os exames são conduzidos pelo especialista Dr. Joaquim J. Leite Araújo.

"Ibiara vive um novo momento no atendimento e prestação de serviços aopovo. Sabemos que não se revolve os problemas da noite para o dia. É necessário tempo para mostrar os resultados. A gente já viu tanta gente pedindo ajuda para fazer um exame desse e hoje realizamos um sonho de realizar ultrassonografias no próprio município”, comemorou Nenivaldo Barros.

 A Secretária de Saúde de Ibiara, Socorro Ramalho, explicou como funciona o serviço. “Apesar de zerar toda fila das pessoas que já nos
procuraram, os exames continuarão sendo realizados mensalmente. O procedimento é simples, basta que o cidadão procurar nossa Secretaria de Saúde para fazer o agendamento”, argumentou.


A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!