sexta-feira, 7 de julho de 2017

DENÚNCIA: Governo do Estado é acusado de distribuir leite vencido


A Secretaria de Desenvolvimento Humano encaminhou ao Blog, através da Coordenação Estadual do Programa do Leite da Paraíba, uma nota em respeito à veiculação de um vídeo enviado por morador de Nova Floresta, no Curimataú, denunciando o estado do leite distribuído à população. No vídeo, são exibidos sacos de leite com validade vencida.

A Coordenação do Programa revela que “já está tomando as providências cabíveis com o intuito de apurar a procedência, veracidade, bem como determinou a notificação da usina responsável pelo beneficiamento de leite, que atende ao município de Nova Floresta”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA E TAMBÉM O VÍDEO DO MORADOR…

“A Coordenação Estadual do Programa Leite da Paraíba, recebeu com surpresa a informação veiculada no blog:heldermoura.com.br, intitulada “população denuncia que o governo do estado está distribuindo leite vencido com graves riscos para as crianças”.

E que diante da veiculação da informação, já está tomando as providências cabíveis com o intuito de apurar a procedência, veracidade, bem como determinou a notificação da usina responsável pelo beneficiamento de leite, que atende ao município de Nova Floresta.

Com relação ao quantitativo que cada beneficiário deve receber, é improcedente a informação de que os “beneficiários deveriam receber 8 litros de leite por semana”. Esse
quantitativo é de até 7 litros por semana, variando de acordo com a oferta de leite em cada Usina.

O Programa Leite da Paraíba é um programa firmado através de convênio entre os Governos Federal e Estadual, com recursos de ambos os governos, e não apenas do Governo Federal.

Informamos ainda que o Programa nunca esteve desativado, passou por mudanças em virtude do longo período de estiagem que atinge o Estado da Paraíba nos últimos anos. E que em nenhum momento o Programa foi substituído pelo Cartão Alimentação, este programa sócio assistencial foi lançado como complemento ao projeto de complementação alimentar para as famílias cadastradas no Bolsa Família.”

Blog Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!