sexta-feira, 28 de julho de 2017

Contas do ano em que Boa Ventura teve dois prefeitos são aprovadas, apesar de problema grave


Por Redação da Folha – O Tribunal de Contas do Estado aprovou, em sessão plenária dessa quarta-feira, 26, a prestação de contas relativa ao exercício financeiro da Prefeitura de Boa Ventura em 2013, ano em que o município foi administrado por dois prefeitos: Miguel Estanislau Filho governou de janeiro até o começo de setembro, a partir de quando assumiu a atual prefeita Leonice Lopes, reeleita no ano passado.
            
Eleito em 2012, Miguelzinho, como popularmente é conhecido, ficou pouco temo no poder, porque teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em face do Tribunal de Contas do Estado ter rejeitado sua prestação de contas de 2003, quando ele presidia a Câmara de Boa Ventura.
            
Leonice, a candidata que ficou em segundo lugar nas urnas, assumiu a Prefeitura, mas não quitou o salário dos servidores dos meses iniciais de sua gestão, alegando falta de recursos financeiros. Apesar dessa grave irregularidade e o prejuízo aos funcionários, cujo dinheiro para pagar seus salários ninguém sabe onde foi parar, as contas do exercício de 2013 foram aprovadas pelo TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!