quarta-feira, 19 de julho de 2017

Consórcio de Saúde faz nova eleição e prefeito de Itaporanga assume presidência


Por Redação da Folha – Quase três meses depois do prefeito de Piancó, Daniel Galdino, renunciar à presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó, pouco tempo após assumi-lo, os prefeitos regionais consorciados reuniram-se nesta quarta-feira, 19, na sede da Amvap (Associação dos Municípios do Vale do Piancó), em Itaporanga, e realizaram uma nova eleição para a entidade.
                
Daniel alegou inviabilidade administrativa do consórcio para renunciar, havendo necessidade de uma nova eleição, porque o se vice, o prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, também não quis assumir a entidade definitivamente. Na reunião desta quarta, depois de vários debates, foi formada e eleita chapa única: o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, ficou como presidente, e Daniel Galdino na vice.
                 
A informação é que o consórcio terá uma sede administrativa em Itaporanga, mas os serviços de saúde continuarão funcionando em Piancó, onde está localizada sua estrutura física e equipamentos. Atualmente, está em vigor um convênio do consórcio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no valor de quase 26 milhões de reais para melhoria habitacional na zona rural dos municípios, mas a execução da obra é motivo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal devido a irregularidades por parte da construtora e da antiga gestão da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!