quarta-feira, 12 de julho de 2017

Conceiçãoense aumenta renda familiar fabricando vassouras de garrafa pet; vídeo

Antonio Carlos é técnico de informática, mas é visto como uma espécie de “Bombril”, por produzir ‘mil e uma utilidades’.

Conceiçãoense aumenta renda familiar fabricando vassouras de garrafa pet; vídeo

O conceiçãoense, Antonio Carlos Carvalho Alves, encontrou na reprodução de vassouras, criadas a partir de garrafas pet, uma alternativa de aumentar a sua renda familiar. Antonio Carlos é técnico de informática, mas é visto como uma espécie de “Bombril”, por produzir ‘mil e uma utilidades’.


Ao portal Vale do Piancó e à VPNTV, o técnico de informática explicou que a ideia de fabricar vassouras surgiu no momento em que ele estava desempregado e não conseguia fazer renda para o sustento da sua família. A partir daí ele teve a ideia de produzir e comercializar vassouras.

A ideia acabou dando certo e ele conseguiu fabricar até 24 vassouras por dia, chegando lucrar em torno de 60 reais por dia com a produção. As vassouras são vendidas, parte no
comércio local e outra parte na região do cariri cearense.


Mas o improviso de Antonio Carlos começou na própria máquina, criada por ele para fabricar as vassouras. Utilizando-se de canos de PVC de 20 e 100mm, caibro, linha e motor de tanquinho de lavar roupas, além de lâminas de bisturi. Com a máquina pronta, ele começou a fabricar as vassouras e distribuí-las, gerando renda para a sua família.


Por Gilberto Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!