sexta-feira, 7 de julho de 2017

7 de julho - Aconteceu em Itaporaga


Filho de Modesto Querubino da Silva e Capitulina Maria da Conceição Figueiredo, João Modesto, cujo nome de batismo era João Querubino de Sousa nasceu no Sitio Jenipapo, no município de Misericórdia, em 07 de julho de 1924. Agropecuarista trabalhou durante algum tempo no antigo Funrural e foi funcionário público municipal com a função de “vacinador de animal”. Morou na comunidade rural onde nasceu e tempos depois veio a morar na Rua 13 de Maio, antiga Rua da Gaveta.

Em 25 de março de 1954 casou-se com Maria do Desterro Lopes da Sousa e deste enlace matrimonial, nasceram: Lucileide, Albileide, Arleido (in memoriam), Jucieide, João Filho (in memoriam), Imeuda (Memeda), Albeana (in memoriam), Conceição, Modestinho, Sergio, Socorro (in memoriam).

Quando ainda jovem, deixou a mulher e os filhos em sua cidade natal e foi um dos itaporanguenses que ajudou a construir a Capital Federal.

João modesto faleceu no dia 23 de dezembro de 2012 e seu corpo esta sepultado no Cemitério “Mãe de Misericórdia”, e emprestou o seu nome, em propositura do vereador Ricardo Rangel Pinto, a rua que fica em frente a esse Campo Santo.

* * * * *

Zé Vicente (Zé do Burro) nos deixou no fático dia 07 de Julho de 2013. Quem sabe foi se estabelecer em outras paragens, tendo como frequentadores, os amigos que partiram antes dele. Adeus Mãe! Até uma outra hora! Era assim que nós nos tratávamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!