quinta-feira, 15 de junho de 2017

Promotor apura danos ao patrimônio público por má conservação de veículos em Itaporanga e mais 4 cidades


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O promotor de Justiça da comarca de Itaporanga, Reinaldo Di Lorenzo Serpa Filho, instaurou inquérito, no último dia 6, para apurar possíveis danos ao patrimônio público decorrentes de má conservação de veículos da frota dos municípios de Itaporanga, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande.  

Há queixas de que boa parte dos veículos desses municípios está deteriorada em razão do descuido do poder público desde gestões anteriores, especialmente as máquinas doadas pelo Governo Federal para serem usadas em benefício exclusivo do homem do campo, mas, geralmente, empregadas em atividades urbanas e até, em alguns casos, para serventia de particulares.

Em caso de constatação de dano ao patrimônio público por conta de omissão das Prefeituras desses municípios, os prefeitos e ex-prefeitos poderão ser responsabilizados na Justiça e sofrer várias sanções, entre as quais devolução de recursos pelo prejuízo causado ao erário público. Também poderão ser obrigados a recuperar os veículos estragados antes do tempo com dinheiro do próprio bolso. Foto: em Itaporanga, ônibus escolar amarrado com corda. Imagem feita no começo deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!