quinta-feira, 15 de junho de 2017

Nem Tudo É Liberdade

BOM DIA FAMÍLIA
O PENSE NISSO DO DIA
..................................................................
Nem Tudo é Liberdade
( Rey Auca)

Ninguém possui uma liberdade plena, pois as nossas ações precisam estar adstritas á compreensão da vida.

Apesar de termos uma força comum, que é o livre-arbítrio, mesmo ele, está associado ás leis naturais que regulam as nossas existências, apesar de pensarmos que não.

Há uma dinâmica geral a reger os nossos destinos, dentro do princípio maior da vida e que é um dos nossos axiomas científicos: “não há efeito sem causa”

Isso precisa ser assim. Até na liberdade permitida pelo Estado Democrático de Direito ela carece estar associada aos nortes constitucionais, que é uma espécie de Bíblia do cidadão e, também ás leis “infras”, para o equilíbrio da nação. Se não for assim, causará desconfiança no corpo social, gerando desequilíbrio.

É o que está acontecendo hoje, no Brasil. Agentes de poderes usando mal e a seu favor os instrumentos legais de regência e maquiando a verdade aos seus interesses. Um processo eleitoral caduco e que não efetiva a dinâmica e essência da democracia, onde sempre estão em evidência os mesmos atores, verdadeiros profissionais da política.

Vemos tudo com estupefação nos causando até disritmia no velho coração. Com a Rede Mundial a informação está ampliada e a desinformação também, mas aí vai depender da maturidade política que deve ficar longe de todas as paixões e polaridades.

É bom sempre observar e analisar criticamente o fenômeno. De uma coisa é certa, o poder corrompe e nos deixamos corromper pela falta de maturidade e entendimento do que é, de fato, a vida. Isso ainda vai durar muito, mas já foi pior.

Não tenha dúvidas que nós precisamos de liberdades para o nosso pleno desenvolvimento. Como, por exemplo, as liberdades de pensamento, opinião, movimento, ação... e tudo mais, mas é preciso que a o Estado e essencialmente a família, eduque o cidadão para que ele possa fazer um bom uso desses instrumentos. Mas aquela educação que forme o homem de bem, no dizer de Kardec.

No bojo de tudo está, exatamente, essa falta de compreensão do que é a vida e por isso estamos em tempo de colheitas. É preciso fazer semeadoras diferentes, senão as colheitas serão sempre as mesmas. E tem gente que não terá mais tempo para colher, pois estamos todos na contagem regressiva para o retorno ao mundo dos espíritos a nossa verdadeira casa.
Ângelis, um espírito que sabe das coisas e que já passou por muitas quando “estagio” aqui por essas bandas:

“ Clama-se por liberdade de pensamento, de opinião, de movimento, de ação...
A liberdade se expressa como necessidade política e religiosa, artística e cultural, econômica e ética, para ser vivida, mas, mesmo quando se encontra estabelecida e proclamada, a imaturidade psicológica e o atraso moral de grande parte da sociedade que a anela, geram perturbações e descambam no crime.

Não se pode fruir de liberdade sem a consciência de responsabilidade, que faculta o respeito às leis, aos direitos dos outros, aos compromissos institucionais relevantes com disciplina e consideração..."


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!