domingo, 11 de junho de 2017

Fim de Mais Uma Etapa

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

.............................................................................
Fim de Mais Uma Etapa 
(Reynollds Augusto )

Sabe leitor , eu aprendi que a vida é feita de etapas, nessa nossa imortalidade que não tem fim. Eu não sou apenas esse corpo e até sou, temporalmente, nessa “simbiose” perfeita, quando encarnado, pois a ligação do perispírito ( corpo energético do espírito) ao corpo físico nos permite essa sensação.
O apóstolo Paulo o tratava como “ Corpo Espiritual”. Quando o corpo morre, leitor, ficamos com o outro. E a sensação é tão plena, que o “cabra” mesmo morto ( desencarnado) pensa que está vivo ( encarnado) .

 É que somos imortais.

Mas, aos poucos dá para desconfiar, principalmente quando começamos a ver os nossos parentes, que “morreram” antes de nós. Então, leitor, quando abrir os olhos , o faça devagar, se divisar algum dos seus parentes que já morreu não se assuste, é que você “bateu as caçoletas” também. Nada de novo. A temporada por essas bandas é rápida.
É por isso que temos a intuição de que somos imortais- e de fato , sim - mas não no corpo. A essência, a individualidade pensante, está fora do corpo, mas quando ligada a ele, causa-nos essa sensação e pensamos que somos o corpo, mas, na verdade, somos um espírito que usa um corpo. É a velha reencarnação nos oportunizando o recomeço e o aprendizado.
Quem tem ou já teve experiências de desdobramentos, sabe do que estou falando. Eu já tive uma única vez, com lembrança. Mas, na verdade ela acontece todos os dias quando dormimos, sem lembranças. É que a matéria é densa e não a fixamos.
Mas, não é disso que quero tratar , leitor:
É que eu “cai na besteira” de estimular o meu amigo Manoel Ferreira , da cidade de Boa Ventura, a voltar a estudar, fazer uma faculdade, nessa altura da vida. No começo ele brigava comigo e até me achava chato. É que o homem é inteligente e lè muito e quem ler sabe mais, mas a vida lhe tirou a oportunidade de continuar os seus estudos. E como os títulos são “provas” da nossa sabedoria, insisti.
O curso foi "online", pela UFPB, e quem pensa que não, ou o "cabra" estuda ou fica para trás.
Hoje o meu amigo é graduado em letras e esse final de semana, na UFPB, terminou uma excelente especialização, na “ciência da linguagem”, no qual também fiz dois minicursos, como seu acompanhante, que não sou besta, um deles em Libras ( Lingua Brasileira de Sinais ).
Foram momentos grandiosos.
- Estou pensando em não viajar a João Pessoa para defender meu TCC!
- “Sê” ta doido?! Vai morrer na praia? Você vai, vou tirar férias e serei o seu motorista.
Dito e feito e tudo deu certo e “viajei”no mundo das letras...
Conosco viajou Larícia, professora da cidade de Boa Ventura. Ficamos na casa da minha sogra “Naná” , a mulher que faz a comida mais gostosa da Paraíba.
Duvide não, leitor?
Foram dias especiais. O céu na Terra. É que o conhecimento é uma das ferramentas que nos levam a Deus. A outra é o sentimento. Desenvolva-as e você alçará vôo ao infinito, á felicidade real.
Quero parabenizar Manoel e Larícia pelas metas atingidas, mas , como a vida é continuidade, vamos logo pensando no MESTRADO. E assim sucessivamente... Nada de se contentar com o que temos, pois o “dia ninguém sabe” .
Sou chato!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!