sexta-feira, 16 de junho de 2017

Do entretenimento à cidadania: projeto acolhe dezenas de meninos e meninas em Curral Velho

Por Redação da Folha - É nos espaços e oportunidades oferecidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Curral Velho que o mundo de muitas crianças e adolescentes é transformado: mudanças que vêm com novas percepções, estímulos, habilidades e também autoestima. Uma nova visão sobre a vida e o meio que habitam cria consciência e prepara meninos e meninas para o enfrentamento do cotidiano.
                
Para alcançar esses objetivos, conforme a secretária de Ação Social de Curral Velho, a professora Cineide Figueiredo, são utilizados instrumentos do esporte e da arte, que atraem, divertem e ensinam também. “Nosso centro é dotado de diversos orientadores sociais, que trabalham as mais diferentes atividades, a exemplo do handebol, futsal, capoeira, muay thay, judô, reciclagem, informática, pintura, dança e música”, comentou a secretária. 

Conforme ela, o projeto atende cerca de 100 crianças e adolescentes, que se divertem ao mesmo tempo que aprendem lições importantes de cidadania e de vida. Dentro do espaço, temas e problemas sérios como o trabalho infantil também são discutidos, mas de maneira lúdica e que possibilita às crianças conhecerem seus direitos desde cedo.
                
Durante o mês passado, os meninos e meninas enfrentaram o assunto do trabalho infantil com música e teatro e aprenderam que o único caminho de presente e futuro da criança é a
escola, a cultura e a educação. 
                
Há somente quatro meses no comando da secretaria, Cineide planeja implementar novas ações em sua pasta, especialmente com relação a idosos, possibilitando a eles mais oportunidades de interação e diversão, e apoio nutricional a famílias sem renda. “Fizemos um levantamento das famílias em vulnerabilidade, aquelas sem nenhuma renda, e pretendemos criar um programa permanente de distribuição de alimentos para elas, a exemplo do que fizemos durante a Semana Santa”, comentou a secretária, ao reconhecer o apoio do prefeito Filhinho a todas as ações da pasta. Fotos: alguns momentos do evento sobre o trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!