terça-feira, 27 de junho de 2017

Desintoxique seu organismo com sementes de mamão


Melhore a saúde do seu intestino, fígado e rins.

Você provavelmente faz parte do grupo de pessoas que ao comer mamão joga as sementes fora, não é? Mas você fazia ideia de que elas são comestíveis? E mais, sabia que elas fazem muito bem ao nosso organismo?

É isso mesmo! As sementes de mamão são extremamente benéficas e agem contra diversas doenças hepáticas, renais, intestinais, parasitárias e, inclusive, a dengue.

Benefícios da semente de mamãe

Para o fígado:
As sementes de mamão são eficientes no tratamento da cirrose. Bastam 5 ou 6 sementes esmagadas e misturadas em suas refeições ou sucos. Se você comer sementes de mamão por um mês elas irão realizar a limpeza do organismo.

Para os rins
Além de ampliar a saúde dos rins e evitar insuficiências renais, as sementes de mamão
ainda evitam a intoxicação renal.

Anti-inflamatório
As sementes de mamão são fortes anti-inflamatórios que aliviam artrites, dores nas articulações e inchaços.

Anti-bactericida e anti-virais
Até as pequenas quantidades de sementes podem combater agentes perigosos como as bactérias E. coli, Staphylococcus e Salmonella. Também podem auxiliar no combate à dengue e febre tifóide.


Anti-parasitas
Essas sementes contém agentes chamados alcalóides, que são extremamente benéficos no tratamento contra vermes intestinais e amebas. Elas estimulam o metabolismo de proteínas no corpo criando um ambiente inóspito para esses parasitas.

Contraceptivos
Os contraceptivos utilizados pela maioria das mulheres acabam trazendo alguns riscos para a saúde. Homens e mulheres na Índia têm utilizado o mamão e suas sementes como forma de controle de natalidade.

O homem deve tomar uma colher de chá de sementes mamão diariamente durante 3 meses. Isso pode reduzir a quantidade de espermas nos homens, mantendo a libido intacta.

Digestivo
O mamão possui um conjunto de enzimas chamadas papaínas que são extremamente benéficas para a digestão de proteínas no organismo.

Apesar de todos esses benefícios, as sementes de mamão devem ser controladas em casos de mulheres gestantes e crianças, pois podem haver efeitos colaterais. Antes de oferecer as sementes, deve-se pedir a opinião de um médico.

Você já provou sementes de mamão? Conte-nos sua experiência através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas!

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!