terça-feira, 13 de junho de 2017

13 de junho - Aconteceu em Itaporanga


A associação, fundada novamente pelos Fonseca e que funciona atualmente no Retão de Manaíra, funcionou inicialmente na praia de Cabo Branco. Esta é mais abrangente, é a Associação dos Filhos de Itaporanga (ASFITA), única no gênero na Paraíba a representar os seus cidadãos. A Asfita foi fundada no dia 13 de junho de 1985, na capital do estado. 

Na sessão do dia 27 de setembro de 1985, o vereador Rafael de Araújo Lima apresentou e a Câmara aprovou Projeto de Lei, reconhecendo de utilidade pública, a entidade. Na ocasião, falaram, pela ASFITA, o seu presidente, Dr. Edmilson Fonseca e Antônio Almeida, agradecendo aos vereadores e mostrando a importância dessa associação para Itaporanga. Estiveram, também, presentes à sessão, os sócios Manoel Gomes Nelito, Damião Leite, Ademar Augusto de Carvalho, Demir Cabral, José Valeriano da Fonseca e Heleno Feitosa Costa.

A Asfita é onde o itaporanguense, que quer encontra-se com seus conterrâneos, procura. Num ponto estratégico de João Pessoa, ela é um pedacinho de Itaporanga em nossa capital. Seu atual presidente é Décio Mangueira, que substituiu Severino Olegário, filho de Zé Neto Tolentino. 

* * * * *

No dia 13 de junho de 2000 em um trágico acidente automobilístico entre as cidades de Piancó e Itaporanga, morria Francisco Jamaci Serafim. Desde então, a Sra. Valderez e seus filhos continuam o legado da Família Viturino Serafim com muitas saudades e honradez! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!