quinta-feira, 18 de maio de 2017

SENAR reabre escritório regional em Itaporanga e amplia atendimento ao Vale do Piancó


Os produtores rurais da região do Vale do Piancó, no sertão paraibano, contam agora com um apoio mais próximo buscar treinamentos, capacitação profissional e outras ações que visem o bem-estar e melhoria da produtividade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba reabriu o escritório regional em Itaporanga, numa parceria com o Sebrae e a Prefeitura.

O termo de cooperação foi assinado durante solenidade na última sexta-feira (12). No mesmo prédio onde passa a funcionar uma unidade do SENAR, também foi instalada a Sala do Empreendedor. O presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PB, Mário Borba, destacou a importância parceria para aumentar o atendimento ao produtor da região e comentou os serviços oferecidos pela instituição.

“O SENAR hoje atua com capacitação, treinamento, educação formal e assistência técnica e a prefeitura coloca para nós um técnico agrícola à disposição. Vamos fortalecer esse trabalho conjunto entre o SEBRAE, com o produtor, com a associação dos produtores de leite e o município para desenvolver cada vez mais a agropecuária no Vale do Piancó”, resumiu.

O presidente ainda falou sobre o potencial da região, conhecida pela produção leiteira e que deve ser beneficiada pelo Eixo Norte da Transposição do São Francisco. Expectativa
compartilhada com o prefeito do município, Divaldo Dantas.


“O SENAR vai apoiar a agricultura da região e com certeza vamos ter um desenvolvimento no setor, inclusive em função da promessa de chegada das águas do São Francisco aqui na região”, comentou.

SENAR-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!